Prefeitura Municipal de Rolândia
.Embora a maior incidência ainda esteja concentrada no setor de veículos (58) e motocicletas (9), a lista de produtos que apresentaram algum defeito tem se diversificado. No ano passado, por exemplo, houverecallde produtos de higiene pessoal, medicamentos, umidificador de ar, removedor de esmaltes, cadeiras infantis e de plástico.
As informações fazem parte do, divulgado nesta quarta-feira (15) pela Senacon. O órgão, que coordena a Política Nacional das Relações de Consumo, acompanha e fiscaliza os processos de chamamento, bem como desenvolve ações voltadas à prevenção e à repressão de acidentes de consumo.
“A campanha de recall não é apenas um dever legal das empresas, mas também um indicativo de que as relações de pós-venda com o consumidor devem ser pautadas pelo respeito e transparência”, explica secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira.
Campanha de recall – O Código de Defesa do Consumidor determina que nos casos de produtos que apresentem defeitos, colocando em risco a saúde e a segurança do consumidor, a empresa deve fazer uma campanha de chamamento, para que o defeito seja corrigido. Esse procedimento é conhecido como recall e não tem nenhum custo para os consumidores.
Por Laura Muradi Agência MJ de Notícias
DIVISÃO DE ESTUDOS E PESQUISAS – DEP PROCON-PR
Última modificação em 30/01/2014
Acesso à Informação