Prefeitura Municipal de Rolândia
O deficiente visual considerado cego é a pessoa que por ter ausência de percepção de formas ou imagens necessita para seu desenvolvimento/aprendizagem de recursos e estratégias que lhe possibilitem a interação com o meio através dos outros sentidos (tato, audição, olfato e paladar), para a apropriação de conceitos e significados do mundo que a cerca. Já a pessoa com baixa visão e/ ou visão subnormal é aquela que por ter um comprometimento em seu funcionamento visual relacionados à diminuição da acuidade ou campo visual, adaptação a luz e ao escuro e percepção de cores, não corrigível por tratamento clínico ou cirúrgico nem por óculos convencionais, necessita tanto de recursos ópticos quanto educacionais para maximizar sua capacidade visual.
O curso está ocorrendo todas as terças-feiras dos meses de abril e maio, no período vespertino, no Centro de Atendimento à Comunidade – CAC, e será ofertado novamente no segundo semestre para capacitar uma quantidade maior de professores do município.
As professoras do CAP LONDRINA, Márcia Regina Nalim, Nilza de Souza e Shirley Alves Godoy são as responsáveis por ministrar o curso para os professores do município de Rolândia.
Última modificação em 23/04/2013
Acesso à Informação