“2º CAMINHADA DO MEIO-DIA” LEVOU CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COMBATE AO FEMINICÍDIO
“2º CAMINHADA DO MEIO-DIA” LEVOU CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COMBATE AO FEMINICÍDIO
A secretaria de Assistência Social, por meio da Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres, com apoio da Câmara Municipal, por meio da Procuradoria da Mulher, a Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, a Polícia Civil e a Rede de enfrentamento da violência contra a mulher de Rolândia, promoveram nesta terça-feira, dia 22 de julho, um grande ato em favor das mulheres.
Assim como em mais de 170 cidades do Paraná, Rolândia teve a segunda edição da “Caminhada do Meio-dia”, evento idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi).
A ação faz parte da campanha “Paraná Unido no Combate ao Feminicídio”.
Os participantes estavam com roupas brancas, simbolizando a paz e o compromisso com uma sociedade livre de qualquer forma de violência contra as mulheres.
Em Rolândia, a concentração foi na Praça da Igreja Matriz São José, centro, e a caminhada partiu ao meio-dia, rumo a Praça Castelo Branco. Na praça da Matriz, os presentes foram brindados com um show musical dos alunos do professor Mateus Vilas Boas, do CRAS do San Fernando, e na chegada, na praça Castelo Branco, foram recebidos com uma bela apresentação da orquestra da ACREBI.
Ao longo do trajeto, pelas ruas da área central, os participantes levaram informações e mensagens de conscientização sobre o tema do ato.
Estiveram na mobilização a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro (representando o prefeito Ailton Maistro), a secretária de Assistência Social, Michele Pereira, a vereadora Sabine Giesen, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Mariana Simões Picinin, o tenente Perez do 15º Batalhão da Polícia Militar, a diretora de Políticas para Mulheres, Viviane Vernillo, diretoras da secretaria de Assistência Social, servidores municipais, representantes do Sindicato Rural, policias civis e militares, representantes da “Rede de enfrentamento da violência contra a mulher de Rolândia”, convidadas e a comunidade.
Denuncie qualquer forma de violência contra a mulher.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.