LAR COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL ANUNCIA PLANO DE EXPANSÃO QUE VAI GERAR MAIS DE 800 EMPREGOS PARA ROLÂNDIA
LAR COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL ANUNCIA PLANO DE EXPANSÃO QUE VAI GERAR MAIS DE 800 EMPREGOS PARA ROLÂNDIA
A Lar Cooperativa Agroindustrial apresentou o seu plano de expansão para as unidades de abate de aves em todo Paraná.
Para Rolândia, o projeto contempla um grande aumento na capacidade produtiva e que, até 2029 vai alcançar a expressiva marca de 180 mil toneladas de carne produzida por ano. O investimento vai ser de R$ 80 milhões.
O plano de desenvolvimento para os próximos anos da Cooperativa contempla ainda a criação de cerca de 850 empregos diretos para a unidade industrial de aves de Rolândia, com aumento progressivo e gradual, até 2029, alcançando quase 3.800 colaboradores diretos no município, quando concluir essa etapa.
A ampliação do parque fabril da Lar em Rolândia vai ser iniciada ainda neste ano, e já vai gerar empregos e oportunidades no setor da construção e assemelhados.
O detalhamento do investimento foi apresentado pelo presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, e a diretoria da cooperativa, em reunião no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, ao vice-governador, Darci Piana, ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Márcio Nunes, ao prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, a outros representantes do Governo do Estado, representantes dos municípios em que a Lar possui unidades no Paraná e para cooperados.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.