Prefeitura Municipal de Rolândia
A ação acontece primeiramente nas regiões onde houve uma maior incidência de casos positivos e notificações da doença. O carro começa a circular após as 5 horas da manhã e após as 17 horas.
O Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde pede aos moradores que abram as portas e janelas de suas residências para uma melhor ação do inseticida. Os moradores também devem ter o cuidado de cobrir os pássaros nas gaiolas e trocar a água dos animais domésticos.
O trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, é uma das estratégias para reduzir a proliferação do mosquito transmissor da Dengue. A Regional de Saúde disponibilizou 2 carros de UBV, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e insumos (inseticidas e larvicidas) para o combate.
NÚMEROS - Rolândia registrou 470 notificações e 101 casos confirmados da doença até o momento em 2011. A Diretora de Vigilância em Saúde, Deise Tokano, recomenda que os cuidados com a Dengue, mesmo nas regiões onde o inseticida será aplicado. "O fumacê será realizado em áreas de maior risco. Mesmo assim, é preciso continuar com a prevenção para evitar novos criadouros do mosquito", ressaltou Deise.
Última modificação em 19/04/2011
Acesso à Informação