PROCON RECOMENDA REAPROVEITAMENTO DE MATERIAL ESCOLAR

material escolar 2018gt

O PROCON/PR recomenda que, antes da compra, é desejável fazer um balanço do material que restou do período anterior para verificar a possibilidade de reaproveitamento. Se não for possível, na hora da compraé fundamental fazer uma pesquisa de preços. Se a compra for a prazo, o consumidor deve verificar a taxa de juros. Se for à vista, não tenha vergonha de pedir desconto e, nas promoções, verifique a veracidade da oferta. Quando o pagamento for realizado com cheques pré-datados, essa modalidade de pagamento deve ser especificada na nota fiscal, pois esta é uma forma do consumidor garantir o depósito na data prometida pela loja.Em caso de defeito em cadernos, canetas, livros, mochilas e outras mercadorias, o Código de Defesa do Consumidor garante os direitos do consumidor, mesmo quando o produto é importado. O prazo para reclamar defeitos em produtos não duráveis é de 30 dias após a aquisição e para os produtos duráveis é de 90 dias. Na aquisição de colas, tintas, pincéis atômicos, fitas adesivas e materiais semelhantes, o consumidor deve observar se as embalagens contêm as informações básicas, em língua portuguesa, a respeito do fabricante, importador, composição, peso, prazo de validade e se apresentam algum perigo ao consumidor. A nota fiscal deve ser sempre exigida pois é documento indispensável para o caso da ocorrência de problemas com as mercadorias. O PROCON Rolândia atende na Rua Monteiro Lobato, 563, Centro. O horário de funcionamento é de segunda aquinta-feira, das 9h às 11h30 e 13h às 16h. Nas sextas, o atendimento é somente para os processos agendados. Os telefones para contato são3156-0132, 3906-1028 ou 3906-1009. O Procon de Rolândia é vinculado à Procuradoria Jurídica do Município e realiza, em média, 400 atendimentos por mês.

Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.