Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

bolsa cadunico

Gestão do Cadastro Único e Bolsa Família

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm:
- renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; ou
- renda mensal total de até três salários mínimos.
O cadastramento da família é vinculado a um Responsável Familiar – RF, maior de dezesseis anos, preferencialmente mulher.
O RF será o responsável pelo recebimento do benefício e o cumprimento das condicionalidades de todos os membros da família.
Onde fazer o Cadastro?
O Cadastro Único pode ser feito no CRAS mais próximo de sua residência .
Quais são os documentos obrigatórios para o cadastramento?
Para todos os membros da família:  Carteira de identidade, CPF e título de eleitor, carteira de trabalho; certidão de casamento ou nascimento. Levar os documentos originais.
Quando o Cadastro Único deverá ser atualizado?
O Cadastro Único deverá ser atualizado sempre que houver qualquer alteração na família, como renda familiar, entrada ou saída de pessoas na família, mudança de endereço, mudança de município e mudança de escola.
Mesmo não havendo alteração na família, é necessário atualizar os dados cadastrais a cada ano.

Programa Bolsa Família

  O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa tem como objetivo assegurar o direito à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional, promover o acesso a rede de serviços públicos: Saúde, educação e assistência social, e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável.

Podem fazer parte do Programa:
- Famílias com renda por pessoa de até R$85,00 mensais;
- Famílias com renda por pessoa entre R$85,00 e R$170,00 mensais, desde que tenham crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.
Atualmente, são 1430 famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família, de acordo com o relatório do MDS- SENARC (Abril/ 2018)

Gestão Municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

Gestora Municipal: Vivianne Vernillo dos Santos

Endereço: Av. Expedicionários, 291 - 3º andar - Telefone: 43 3906-1139

Para FAZER O CADASTRO ÚNICO a pessoa deve procurar o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social mais próximo de sua residência.(Confira os endereços abaixo)

ENDEREÇOS CRAS

CRAS VILA OLIVEIRA

COORDENADORA: MARIA CLAUDIA MANTINI
RUA SAGUARAGI 515 - VILA OLIVEIRA
43 3255-2730
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

CRAS SÃO FERNANDO

COORDENADORA: MICHELE DA SILVA PEREIRA
RUA: FRANCISCO RAMOS PEREIRA  S/N
43 3906-1015

CRAS LUIZ PICININ

COORDENADORA: MEIRE APARECIDA SILVA
RUA: RUA IVAÍ, S/Nº - JD. BANDEIRANTES
43 3906-1097

Nos links abaixo você pode conferir ou fazer download da movimentação do Bolsa Família.

MAIO/2018

ABRIL/2018

MARÇO/2018

FEVEREIRO/2018

JANEIRO/2018

JUNHO/2017

JULHO/2017

AGOSTO/2017

SETEMBRO/2017

OUTUBRO/2017

NOVEMBRO/2017

DEZEMBRO/2017
LISTA DE BENEFÍCIOS SEM SAQUE

Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.