Pugliesi destaca ampliação do abastecimento de energia elétrica em Rolândia

E-mail Imprimir PDF

energiaO deputado estadual Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembléia Legislativa, destacou na plenária do estado na última semana, os investimentos da Copel na ampliação da distribuição de energia elétrica em Rolândia, no Norte do Paraná. "A ampliação do sistema vai dobrar a capacidade em Rolândia. Em Arapongas, as obras estão acontecendo na região industrial, cuja demanda é crescente e gera muitos empregos para a comunidade", disse Pugliesi. 

 

Em Rolândia, a entrada em funcionamento do novo transformador da principal subestação da cidade garantiu reforço ao atendimento à demanda por energia elétrica de indústrias, comércios e residências. A instalação do equipamento dobrou a capacidade da unidade, "o que significa mais energia disponível e possibilidade de divisão da carga da subestação, conferindo maior confiabilidade ao sistema", informa o deputado. 

A Copel em Rolândia recebe energia elétrica em 138 mil volts e é responsável por rebaixar a tensão para a distribuição até as unidades consumidoras. O novo transformador tem 42 MVA (megavolts-ampéres), mesma potência do equipamento que já existia na subestação e que continua em operação.  

 

Você está aqui:
Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<