Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/storage/0/65/69/rolandia/public_html/plugins/content/jwsig.php on line 78

Saúde intensifica combate a Dengue em Rolândia

2O período chuvoso levou a Secretaria de Saúde da prefeitura a fortalecer as ações para o combate à dengue na cidade de Rolândia. De acordo com o primeiro Levantamento do Índice do Aedes Aegypti do ano de 2010 aconteceu entre os dias 18 e 25 deste mês.

O resultado de 3% acima do aceitável pela Organização Mundial de Saúde chamou a atenção dos profissionais. "Este índice gera uma preocupação, pois nos coloca em alto risco para transmissão da Dengue", afirmou o coordenador de Endemias Rafael Dias.

Confirmada a situação atual, as medidas de vigilância devem ser intensificadas por toda a população a fim de interromper a cadeia de transmissão da doença.

Para a Diretora de Vigilância em Saúde, Deise Tokano "a ocorrência de muitas chuvas neste primeiro mês do ano contribuiu para a proliferação do mosquito transmissor".

Atento aos números da Saúde, o prefeito Johnny Lehmann já determinou que o trabalho educativo fosse reforçado e pediu o apoio dos rolandenses. "A guerra contra o mosquito da dengue está declarada. Peço as empresas, comércio em geral, escolas, entidades comunitárias, enfim, a toda a população que façam esta parceria com a prefeitura no combate a doença", declarou Johnny.

GRIPE A – O município de Rolândia vai seguir a programação do Ministério da Saúde e da 17ª Regional de Saúde com relação a vacinação contra a Gripe A. De acordo com as primeiras informações, não haverá a vacina para toda a população, visto que a produção mundial do produto ainda não é suficiente.

"A vacina ainda não está disponível. Nem o próprio estado recebeu o material. Quando recebermos a população será avisada", explicou Deise Tocano.

Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.