Sanepar vai investir mais de 13 milhões de reais em Rolândia

07-01-saneparO presidente da Sanepar Stênio Jacob esteve em Rolândia ainda no final do ano de 2009 para um encontro com o amigo particular e prefeito de Rolândia Johnny Lehmann. Acompanhados de uma comitiva da empresa além do gerente regional da Sanepar em Arapongas, Antonio Carlos Ajarilla, os dois visitaram a ampliação da Estação de Tratamento de Água da cidade.

Um novo investimento da Sanepar em sistema de esgoto de R$ 13.809.000,00 (Treze Milhões, Oitocentos e Nove Mil Reais) foi anunciado. Com esse valor somado a outros números já anunciados, também em Sistema de Abastecimento de Água, a Sanepar soma mais de R$ 16 milhões e 500 mil reais em investimentos em pouco mais de um ano na cidade de Rolândia.

"São valores que vão assegurar a universalização do sistema de água tratada e permitirão que a cidade de um salto na cobertura de esgoto", destacou Stênio Jacob.

"No início de 2009, Rolândia tinha uma cobertura do sistema de esgoto de pouco mais de 30%. Com a primeira obra que está sendo finalizada no início deste ano, já estamos perto dos 40%. Agora com esse novo investimento que conseguimos trazer para a cidade, ao final da obra em 2012 estaremos com mais de 65% de cobertura. Acredito que o trabalho está sendo feito da maneira correta e em favor do beneficio de todos os rolandenses", enfatizou Johnny.

MELHORIAS - Trata-se da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Rolândia que prevê entre outras melhorias, a execução de 61 mil metros de rede coletora, 4.282 ligações prediais, 6.870 metros de Interceptores em travessias, Estações Elevatórias, Linha de Recalque com o fornecimento total de mão de obra, materiais e equipamentos. A Estação de Tratamento de Esgoto Bandeirantes-Cervin também será contemplada.

A obra que já está em licitação com previsão para começar em março de 2010 e terminar em agosto de 2011, vai beneficiar 14 mil de habitantes. A empresa vai criar na cidade de Rolândia 395 empregos diretos e mais de 1.500 indiretos. Os recursos são financiados pela Caixa Econômica Federal, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).