Rolândia já conta com 5 Academias para Idosos

ati 4Rolândia começou o ano de 2010 com mais três Academias da Terceira Idade. Além das ATIs da Praça Castelo Branco e da Vila Oliveira, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde inaugurou as Academias do Conjunto San Fernando, do Posto de Saúde Central (Avenida Castro Alves) e também no Distrito Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Bartira.

"O trabalho está sendo feito para que todos os nossos idosos cuidem de sua saúde. Eu trato esse projeto das ATIs como um novo conceito de prevenção às doenças", explicou o prefeito Johnny Lehmann.

Os aparelhos que ficam a disposição da população são feitos de ferro e desenvolvidos especialmente para as pessoas da terceira idade.

Cada ATI conta com a orientação de educadores físicos uma vez na semana. Os profissionais realizam avaliação física e aferição de pressão antes de iniciar atividade física. Também são desenvolvidos junto à população trabalhos de diversos temas relacionados à saúde e envelhecimento.

HORÁRIO COM PROFESSOR - A academia que já se tornou um sucesso entre os rolandenses é um projeto da Secretaria de Saúde que promove qualidade de vida a população por meio de exercícios físicos orientados por profissionais de educação física do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

ATI do Bartira: todas as segundas - das 8h15 às 9h15;

ATI do Posto Central (Castro Alves): todas as terças – das 8h15 às 9h15;

ATI do Conjunto San Fernando: todas as quartas- das 8h15 às 9h15;

ATI Praça Castelo Branco: todas as quintas - das 8h15 às 9h15;

ATI Vila Oliveira: todas as sextas - das 8h15 às 9h15;

PRÓXIMAS ATI’S - A prefeitura já anunciou mais três novas academias para este início de 2010. A próxima será instalada no Jardim Santiago. Na sequência será a vez do Jardim Novo Horizonte e do Distrito de São Martinho. Com essas, serão 8 unidades de ATI’s em Rolândia.