PREFEITO AGRADECE AOS ROLANDENSES

18-12 agradecimentosO Espírito de Natal faz com que paremos e meditemos sobre nossas vidas e nossas conquistas em mais um ano que termina.

Como prefeito, vejo que 2009 foi muito promissor para Rolândia. Na área da saúde, quantos atendimentos feitos à população, quantas cirurgias realizadas. Que bom termos condições de melhorar o setor através da contratação de mais médicos, aquisição de novas ambulâncias, de um atendimento mais humano nos Postos de Saúde, Serviço Odontológico, Campanhas de Prevenção de Doenças, fornecimento de remédios, instalação das Academias da Terceira Idade, aquisição de novos aparelhos de Raio-X e principalmente a obra dos 10 novos leitos de UTI no Hospital São Rafael que está quase pronto.

A Assistência Social ajudou a melhorar a auto-estima e a confiança dos cadastrados no Bolsa Família. Melhorou a Escola do Trabalho que ofereceu cursos de capacitação, criou as Feiras de Serviço e intensificou o atendimento às crianças, aos idosos e tantos outros serviços.

Na educação assistimos à todos estudantes no acesso ao ensino infantil e fundamental, na distribuição da merenda escolar, no transporte de alunos, seja na zona rural ou urbana. Também investimos na qualidade do material didático, na formação e contratação de professores, na readequação dos salários e na abertura de uma nova escola e ainda, na construção de uma Super Creche com capacidade de atendimento à mais de 220 crianças que será inaugurada muito em breve.

Em uma parceria com a Sanepar, Rolândia passa a ter muito mais qualidade na água para o consumo. Só neste setor os investimentos somam mais de 13 milhões de reais.

Ver a resposta da população à reestruturação da Cultura na cidade me dá muita alegria. Quantas peças de teatro já foram apresentadas, formaturas, festival de dança, de música e cinema.

Temos ainda, vários outros trabalhos e projetos iniciados ou em fase de conclusão nas Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, por exemplo, que neste ano que choveu muito, não pararam um só dia de atender a população de todos os bairros da cidade e também da Zona Rural.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que vem conquistando ótimos resultados para os rolandenses na geração de novos empregos e novos investimentos para a cidade. Nas secretarias da Mulher e da Família, da Agricultura e Meio Ambiente e Esporte que atende inúmeros pedidos da população, realiza projetos de apoio e incentivo e que em 2010 realizarão muito mais atividades.

Tenho muito a agradecer ao Governo Federal e ao Governo do Paraná, que nas pessoas do governador Roberto Requião, seu vice Orlando Pessuti, do deputado estadual Waldyr Pugliesi sempre estiveram presentes em nossa cidade. O Governo do Estado voltou a investir em Rolândia para o bem dos rolandenses.

Tenho ainda a agradecer, o trabalho da Câmara dos Vereadores, de nossos secretários municipais e de todos os servidores municipais. O que faz um prefeito sem a colaboração dos funcionários municipais?

Mas o mais importante de tudo. Nesta retrospectiva vejo que o apoio da população foi de fundamental importância para a concretização de nossos trabalhos neste ano que termina.

Por tudo isso, externo aqui meus agradecimentos, a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a administrar Rolândia em 2009.

Finalizo esta mensagem, desejando a toda população rolandense e da região, um Natal com Jesus Cristo! Que todos se lembrem quem é o grande aniversariante do dia 25 de dezembro. E que em 2010 estejamos novamente prontos para o trabalho, com fé, coragem e determinação.

Com gratidão, prefeito Johnny Lehmann.