MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

dengue-419x400p

Tendo em vista a situação atual que estamos vivenciando no município de Rolândia no Combate a Endemias. a Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando ações para combater o mosquito que transmite  a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Os agentes de combate as endemias não estão medindo esforços para beneficiar a população contra as doenças provocadas por esse mosquito e em visitas domiciliares e nos terrenos baldios nos bairros Jardim Itália e Jardim das Américas foram constatados grande acúmulo de “lixo”, materiais que servem como criadouro para o mosquito transmissor dessas doenças. Como esses bairros são considerados críticos pelo setor de endemias, pois existem casos de dengue confirmados, a Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância em Saúde, irá realizar um mutirão contra essas doenças. A Secretaria de Saúde contanta com apoio da Secretaria de Infra Estrutura que vai disponibilizar com dois caminhões e duas pás mecânicas para fazer a coleta dos materiais. Além disso, agentes de endemias e de saúde estarão realizando orientações sobre a retirada dos materiais “inservíveis” das residências. Tal ação é necessária para que não haja um surto ou uma epidemia nestes bairros. A ação será realizada nos dia 18 e 19 DE SETEMBRO das 8h às 17h nos bairros Jardim Itália e Jardim das Américas.O município no ano de 2015 tem 2.627 casos notificados, sendo que 679 casos, foram confirmados como DENGUE.

Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.