LAGO SAN FERNANDO SERÁ REVITALIZADO

LagoSanFernando1Um dos cartões postais de Rolândia está prestes a ganhar uma revitalização. A Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Infraestutura, Esporte, Cultura e Meio Ambiente, pretende promover, junto com a população, um amplo trabalho para a readequação do local. As secretarias estão finalizando projeto de melhorias no Lago San Fernando.

O prefeito Johnny Lehmann orientou os secretários de Esportes e de Infraestrutura a concluir os trabalhos no campo de futebol, de 90 metros de comprimento por 60 metros de largura, localizado acima do lago.

Servidores vão providenciar a retirada do mato, colocação de grama, traves, rede de proteção e uma arquibancada ecológica. Em fase de licitação, os materiais para o campo de futebol devem começar a ser instalados no segundo semestre. Ao redor do lago, vão ser plantadas 200 mudas de árvores nativas, como o ipê.

Na sequência, a secretária de Cultura e Turismo, Margarida Hellbrugge pretende transformar a trilha natural – já existente ao lado do Colégio São Fernando – em uma trilha calçada, com a retirada do mato alto que impede a passagem de quem atravessa o local e, também, a construção de uma praça com playground para as crianças.

Projeto necessita de apoio da comunidade

Para que dê certo, além do trabalho das diversas secretarias envolvidas, o projeto de revitalização do Lago San Fernando necessita de um apoio fundamental – o da população. Em março, alunos da Escola Municipal São Fernando fizeram caminhadas de alerta para o combate à dengue e, principalmente, para conscientizar os moradores daquela região sobre a necessidade de manter ruas, calçadas, terrenos e quintais limpos.

Desde então, caçambas estão à disposição da comunidade na Rua Francisco Ramos Pereira. O que se viu nas últimas semanas, porém, é que o trabalho de conscientização precisará ser permanente. Muitas sacolas de lixo e materiais avulsos ainda são atirados no chão, ao lado das caçambas.

lagoSFernando2
Visão noturna do Lago San Fernando:
projeto de revitalização reúne várias secretarias municipais.

lagoSFernando3

lagoSFernando4
Conscientização:
moradores ainda preferem atirar lixo na rua ao invés de depositar nas caçambas.

LEILÂO ONLINE

Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.