VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA DIA 9

Vacina HN1-1Termina nesta sexta-feira 9 de maio a campanha de vacinação contra a gripe, destinada a crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, o público alvo da campanha-2014 contra a gripe totaliza 49,6 milhões de pessoas.

Em Rolândia, 44,85% da população (5.728 pessoas) de Rolândia preconizada pela 17º Regional de Saúde já foi vacinada. A meta é vacinar 80% dessa população.

A Secretaria de Saúde de Rolândia orienta para que pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também recebam a dose. Basta comparecer a uma Unidade de Saúde com a carteira de vacinação.

A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno. A imunização é via injeção.

HPV - A vacina contra HPV, para meninas de 11 a 13 anos, está disponível em todas as Unidades de Saúde, das 8 às 17 horas. É importante levar carteira de vacinação e um documento com foto. Em Rolândia já foram vacinadas cerca de 800 adolescentes, o que corresponde a 62% da meta do município. A vacinação contra o HPV é permanente.

LEILÂO ONLINE

Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.