SANEPAR INVESTE R$14,9 MILHÕES PARA AMPLIAR SISTEMA DE ESGOTO DE ROLÂNDIA

altEstão sendo entregues 61 km de rede coletora e 3.904 novas ligações. O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Fernando Ghignone, entregou na última sexta-feira, as obras de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto no município de Rolândia. O investimento do Governo do estado, através da Sanepar, foi de R$ 14,9 milhões.

Os recursos forma aplicados na execução de 61,2 km de redes coletoras, duas estações elevatórias de esgoto, construção da estação de tratamento de esgoto Bandeirantes-Cervin e em 3.904 novas ligações. As obras, que beneficiam 13,7 mil moradores dos jardins Primavera, San Fernando, Novo Horizonte, Monte Carlo I e II, Núcleo residencial Parigot de Souza, Conjunto Habitacional Vila Nogueira, Conjunto Padre Ângelo, Santo Eduardo, conjunto Aviação, Conjunto Gustavo Giordani, Domingos Neves e Jardim Maragogipe, também geraram, durante a execução, 1.800 empregos diretos e indiretos.

Na ocasião, junto com o prefeito Johnny Lehmann, também foi assinada ordem de serviço para operacionalizar poço que irá reforçar o abastecimento no distrito de São Martinho. Para interligar o novo poço ao sistema serão investidos R$ 820 mil.