ADMINISTRAÇÃO BUSCA SOLUÇÕES PARA JARDIM IBICATÚ

altA Administração municipal reuniu-se na última semana com moradores do Jardim Ibicatú, no Distrito de São Martinho. O Jardim Ibicatú foi criado nos idos de 1957 numa época em que o poder público não tinha leis que exigissem no loteador a infraestrutura necessária como: asfalto, meio-fio, iluminação, rede de água e esgoto, entre outros.

O procurador do município, Dr. João Marcos Cremonezi, acompanhado do prefeito Johnny Lehmann, reuniu-se com os moradores daquele local e esclareceu os fatos, inclusive sob orientação do Ministério Público, leia-se Dr. Hideraldo José Real, promotor de Justiça de Rolândia.

Ao longo destes 56 anos o “empreendimento” foi passando na mão de vários proprietários e a parte central recebeu as melhorias necessárias, mas a região periférica do Jardim Ibicatú não tem as condições mínimas exigidas pelo Poder Público nos dias atuais em qualquer empreendimento imobiliário.

Apesar das várias casas construídas, e dos moradores de boa índole que moram na região do Ibicatú, muitos desavisados acabam comprando lotes afastados ou vazios, na promessa de que serão beneficiados “em breve” com as benfeitorias faltantes. E vale destacar, o município não pode pagar uma conta que não é dele.

O Ministério Público e a Procuradoria do município orientaram os moradores para que criem uma associação para reivindicar através dos meios legais as melhorias necessárias no empreendimento.

LEILÂO ONLINE

Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.