ROLANDENSES DEVEM FICAR ATENTOS CONTRA A DENGUE

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rolândia por meio do setor de vigilância divulgou a situação da dengue no município. Nos 3 meses de 2011, foram confirmados 54 casos positivos da doença. Porém, todos já foram tratados e curados dos sintomas.

A maioria dos casos foi registrada na região dos Conjuntos Parigot de Souza e Novo Horizonte. Ao todo, 340 pacientes estavam com suspeita de dengue. Alguns ainda aguardam resultados de exames.

A população deve saber que, se o paciente com sintomas for um caso suspeito deve ser notificado em algum serviço de saúde como as Unidades Básicas de Saúde, hospital e clínicas. O paciente receberá um cartão do paciente suspeito de Dengue. Este cartão confirma que o paciente é um suspeito da doença e deverá retornar em qualquer serviço de saúde se houver piora, mesmo se a consulta médica acontecer no município de Londrina.

APOIO - Desde o dia 04 de abril, Rolândia conta com mais 12 agentes de endemias que foram contratados temporariamente pela administração da Prefeitura para o controle da Dengue no município.

"Precisamos da população ajudando nesta luta contra a dengue. Somente desta forma, conseguiremos diminuir a incidência da doença, controlar, monitorar e evitar casos graves no município", explicou a Diretora da Vigilância em Saúde de Rolândia Deise tokano.

"Com essa nova equipe de combate a dengue, tenho certeza que o trabalho será intensificado. Porém, precisamos dos rolandenses para não deixar a cidade se transformar em foco do mosquito transmissor da dengue", declarou o prefeito Johnny Lehmann.