VICE-PREFEITA DE ROLÂNDIA ASSUME ADMINISTRAÇÃO POR 30 DIAS

Pela primeira vez na história do município de Rolândia uma mulher ocupa a cadeira mais importante no Executivo. Sabine Giesen passou a exercer o cargo de prefeita por um período de trinta dias, enquanto o prefeito estará em férias. A cerimônia foi realizada no gabinete da prefeitura no último dia 6.

O evento, marcado por muita alegria, contou com a presença do presidente da Câmara dos Vereadores José Danilson Alves de Oliveira, dos vereadores Renato Sartori, Eneide Huss e Roberto Porto, do presidente da ACIR João Roberto Mungo, do presidente do Conselho de Segurança de Rolândia Roberto Negrão, secretários municipais, presidentes de bairro e ainda por diversos funcionários da prefeitura e moradores.

De acordo com a prefeita em exercício Sabine, a sua responsabilidade será de dar continuidade a alguns projetos que já vinham sendo discutidos e trabalhados por toda a equipe administrativa. "Sou muito feliz e honrada de fazer parte deste momento da história do nosso município e não medirei esforços para dar continuidade a este grande projeto de transformação que Rolândia vem passando", declarou ela.

Sabine também aproveitou para fazer um pedido especial. "Quero também deixar o meu apelo às mulheres e aos jovens de Rolândia, que este fato inédito na história política municipal venha motivar uma participação mais efetiva na política, na iniciativa privada, no empreendedorismo e na formação de novas lideranças municipais", disse a prefeita em exercício.

O prefeito, que só retorna aos trabalhos no próximo dia 4 de fevereiro, declarou seu apoio à prefeita. "A Sabine é capaz e muito responsável. Ela irá comandar a administração e os rolandenses vão estar em ótimas mãos. Em fevereiro eu retorno ainda mais motivado para dar continuidade aos projetos que irão fazer de Rolândia um lugar melhor ainda para se viver", afirmou o prefeito.