Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/storage/0/65/69/rolandia/public_html/plugins/content/jwsig.php on line 78

PESSUTI E JOHNNY ASSINAM CONVÊNIOS PARA OBRAS EM ROLÂNDIA

O governador do Paraná Orlando Pessuti e o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann assinaram, nesta terça-feira (8), no Palácio das Araucárias em Curitiba, três autorizações para a contratação de convênios para execução de obras em Rolândia.

A cidade está entre os 120 municípios paranaenses beneficiados com 400 ações do governo do estado nas áreas da Saúde, Educação, Trabalho, Desenvolvimento Urbano, Cultura, Criança e Juventude. Os valores dos convênios somam mais de R$ 170 milhões.
"Estamos reafirmando os compromissos assumidos com os prefeitos. Todos serão realizados e todos os municípios serão contemplados. Vamos honrar cada um deles", garantiu o governador Orlando Pessuti.

Rolândia foi contemplada com a Clínica da Mulher e da Criança, a Patrulha Mecanizada (DER) e uma Biblioteca Cidadã. "O apoio dado pelo governador do Estado tem ajudado muito Rolândia em todos os setores. O governo do Paraná é uma administração que luta para melhorar a qualidade de vida de todos os paranaenses. Só temos a agradecer ao governador Pessuti", afirmou o prefeito Johnny, acompanhado da vice-prefeita Sabine Giesen e da secretária de Cultura e Turismo Maria Luiza Muller.

Diversos secretários de estado, deputados estaduais e federais e outras autoridades prestigiaram a cerimônia.

O Deputado Estadual Waldyr Pugliesi, principal responsável pelo ótimo relacionamento entre o município de Rolândia e o Governo do Paraná, também acompanhou o prefeito Johnny nas assinaturas do convênio. "O governador Orlando Pessuti sabe das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, que se agravaram com a redução dos repasses FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e autorizou a contratação de todas estas obras, beneficiando de maneira muito positiva os moradores de Rolândia e da região", declarou Waldyr.

MULHER E CRIANÇA - A construção da Clínica da Mulher e da Criança será realizada em parceria com o município, que recebe a infraestrutura montada e fica responsável pela contratação dos profissionais de saúde e manutenção da unidade. O Governo do Paraná vai construir e equipar a clínica, além de fazer o repasse mensal de R$ 8 mil para a unidade. O investimento aproximado de R$ 350 mil e deverá ser concluída ainda este ano.

ESTRADAS - Nos próximos dias, Rolândia recebe a patrulha do DER, que irá trabalhar no recapeamento das estradas rurais do município. A patrulha utiliza máquinas e caminhões do DER, na execução de serviços de readequação da região agrícola do Paraná.

BIBLIOTECA –Outro convênio assinado foi o da Biblioteca Cidadã. Rolândia vai receber uma unidade do projeto, com investimento aproximado de R$ 250 mil.A estrutura, que será instalada junto ou próximo às escolas da rede pública, reúne cultura e tecnologia e concentra, no mesmo espaço, acervo inicial de quase dois mil livros, um telecentro em uma construção que também possui salão comunitário, espaço cívico e de recreação.