AGENTES DE ENDEMIAS RETIRARAM NOVE TONELADAS DE POSSÍVEIS CRIADOUROS DE DENGUE NO JOSÉ ERDEI

domingo sem aedes04

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Vigilância em Saúde iniciou no dia 02/11, dia de Finados, o projeto no “NOVEMBRO SEM AEDES”. Nesta ocasião foram realizadas orientações aos munícipes que compareceram ao Cemitério Municipal de Rolândia sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Prosseguindo com as atividades, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde realizaram coleta seletiva de criadouros do mosquito nos fundos de vale dos jardins José Erdei, Pioneiros, Otávio Locatelli e Benedito Ferreira. Ao todo foram removidos trinta e cinco carregamentos de possíveis criadouros, o equivalente a nove toneladas. Na sequência das atividades de remoção dos materiais, foi realizada a aplicação de inseticida.

domingo sem aedes0417

Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.