JA slide show
 

REMATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ESTÃO EM ANDAMENTO

foto 3000

Esté em andamento  o processo de REMATRÍCULAS (processo interno para os alunos que já estudam nas nossas escolas) e a partir 12/11/2018 começa o cronograma de MATRÍCULAS NOVAS para alunos novos na rede municipal de ensino de Rolândia. Os pais/responsáveis devem ficar atentos ao cronograma para que possam realizar as matrículas.

Importante lembrar que segundo a Lei  nº 12.796, de 4 de abril de 2013, toda criança com quatro anos completos até o dia 31/03/2019 deve estar matriculada na Educação Infantil.

Desta forma, e considerando que as Diretrizes Operacionais Complementares foram estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação através do parecer CNE/CEB Nº 2/2018, após o STF, última instância do Poder Judiciário, decidir pela legalidade do corte etário fixado pela Resolução CNE/CEB Nº 1/2010 e Resolução CNE/CEB Nº 6/2010, todos os sistemas de ensino devem dar cumprimento integral ao contido no referido parecer, com o propósito de integrar e harmonizar os sistemas de ensino.

Portanto a criança deve ter completado quatro anos até o dia 31/03/19 para ingressar na fase obrigatória da pré-escola e consequentemente seis anos até 31/03/19 para que possa ser matriculada no 1º ano do ensino fundamental.

De acordo com a Gerente de Documentação Escolar e Matrícula, Silvia Félix Pimenta,a data de corte etário vigente em todo o território nacional, para todas as redes e instituições de ensino, públicas e privadas, para matrícula inicial na Educação Infantil aos  quatro anos de idade, e no Ensino Fundamental aos seisanos de idade, é aquela definida pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, ou seja, respectivamente, aos quatro e aos seis anos completos ou a completar até 31 de março do ano em que se realiza a matrícula.

É obrigatória a matrícula na pré-escola, segunda etapa da Educação Infantil e primeira etapa da obrigatoriedade assegurada pelo inciso I do art. 208 da Constituição Federal, de crianças que completam quatro anos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula inicial. As crianças que completam quatro anos de idade após o dia 31 de março devem ser matriculadas em creches, primeira etapa da Educação Infantil.

Silvia Félix Pimenta reforça que “além dos documentos necessários a família deve comprovar endereço próximo ao estabelecimento de ensino escolhido. As vagas para alunos que não residem próximo a instituição de ensino só serão disponibilizadas caso haja vagas remanescentes e o pai deverá responsabilizar-se pelo transporte. Informamos ainda que a vaga será ofertada de acordo com a disponibilidade de horário de cada Instituição de Ensino.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO 

CRONOGRAMA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

CLIQUE AQUI E CONFIRA CRONOGRAMA DOS CMEI´S 

 

Pesquisa de conteúdo

aviso bancos

path14


 

portal-transparencia

Doações CMDCA

projeto CMDCA

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

NOVO MODELO DE CALÇADA

 

Horario Onibus R

Turismo

Igreja Matriz Foto de Paulo Usso

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

CADASTRO DE SERVIDORES

CADASTRO DE SERVIDORES

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

108552
HojeHoje467
OntemOntem515
Esta SemanaEsta Semana5781
Este MêsEste Mês20008
Desde 16/11/2015Desde 16/11/20151085520

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2019 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<