ROLÂNDIA FIRME NO CAMBATE À DENGUE

O Município de Rolândia, através da secretaria de Saúde do município segue firme no combate á dengue. Segundo o secretário de Saúde, Dr. Luiz Francisconi Neto, até agora foram contabilizados 7 casos confirmados e 66 notificações. Estas notificações são referentes à presença do mosquito transmissor da dengue Aedes Aegypti.

Acreditando na importância da parceria com a comunidade, a Secretária de Saúde, através do setor de Vigilância em Saúde estará desenvolvendo ações de combate a dengue como mutirões de limpeza nos bairros de nossa cidade. “Sempre que realizamos a força-tarefa nos bairros, temos um resultado consideravelmente muito bom. Por isso, as ações e o apoio da população são importantes no combate ao mosquito transmissor”, aponta Giseli Freitas, Diretora de Vigilância em Saúde.

Para Ligia Mota, coordenadora de endemias, é imprescindível que os moradores recebam os agentes de endemias e acatem suas orientações. Neste sábado, dia 26, serão atendidos os seguintes bairros: Jd. Tapajós, Jd. Maragogipe, Jd. Alvorada, Vila Oliveira e Jd. Floresta