JA slide show
 

OPORTUNIDADE PARA JOVEM APRENDIZ

JOVEM-APDZ

Para atuar no setor da produção, desempenhando e aplicando as atividades e conhecimentos obtidos no curso teórico:

 

- Para jovens com idade entre 18 a 22 anos; 

- Ensino médio completo (apresentar certificado de conclusão); 

- Não pode já ter participado do programa Jovem Aprendiz;

- Possuir disponibilidade para atuar na empresa e realizar o curso de aprendizagem ministrado pelo SENAI na Faccar; 

- No caso de candidatos homens deve possuir a dispensa do Serviço Militar (Reservista), não será aceito protocolo.

 

Para tanto, o interessado deve procurar a Agência do Trabalhador de Rolândia

Avenida Expedicionários, 604 - Telefone: 3255-1118
Horário de atendimento das 8h às 14h.
 

VAGAS DE EMPREGO

vagas de emprego 30

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Analista de PCP;

Atendente de Farmácia; 

Auxiliar de Linha de Produção (JOVEM APRENDIZ);

Auxiliar de Linha de Produção (PCD);

Auxiliar de Mecânico (Com Curso Técnico); 

Auxiliar Operacional de Logística; 

Calheiro; 

Encarregado de Almoxarifado;

Engenheiro de Produção; 

Farmacêutico; 

Instalador (Alarmes, Cerca Elétrica, Portão Eletrônico); 

Instrutor de Informática; 

Operador de Dobradeira CNC; 

Operador de Máquina de Corte e Dobra; 

Operador de Máquina Laser CNC; 

Operador de Puncionadeira CNC;

Pintor de Obras; 

Programador de CNC; 

Soldador; 

Trabalhador da Avicultura de Postura;  

Vendedor Externo.

 

IPTU 2019 COMEÇA A SER ENTREGUE HOJE

carnes 019

A Secretaria de Finanças comunica que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 serão entregues a partir desta terça-feira, 15 de janeiro. Ao todo, são 28.904 documentos, sendo 22.511 residenciais e 6.393 terrenos. O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única tem o vencimento em 10 de abril. O pagamento à vista tem 15% de desconto. Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é verde e o predial é rosa.

O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. O valor de 2019 teve um reajuste de 4,39%, equivalente a correção da inflação. O carnê de IPTU pode ser pago em qualquer Agência Bancária. Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 57,41 referente a Taxa de Iluminação Pública. Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU mais a Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área).

O contribuinte pode consultar o valor do IPTU e até, se preferir, pagar o boleto de modo antecipado. Para isto, basta acessar o link no site da Prefeitura (AQUI)  clicar na aba “IPTU e TAXAS”, no lado direito da tela, selecionar o tipo de cadastro, digitar o número do contribuinte (sem os dois primeiros e o último zero - constante nos carnês anteriores) e apontar o tipo do carnê. 

 Os carnês retirados através do site da Prefeitura deverão ser pagos na Caixa Econômica Federal, Internet Banking, Correios e Lotéricas. 

O setor de tributação da Prefeitura comunica que o contribuinte vai receber na capa do carnê do IPTU 2019 um aviso com os dizeres: “Proprietários de terrenos vazios serão notificados via diário oficial”. A Prefeitura não vai mais enviar cartas individuais para proprietários de terrenos com mato alto.

A medida acontece para que a população promova a limpeza de seus lotes com mais rapidez. Por outro lado, caso o contribuinte não realize a limpeza, o Município vai efetuar a limpeza e será lançado o valor de capina mais multa em dívida ativa do município.

Os proprietários de terrenos serão notificados em publicação no Diário Oficial, que vai contemplar bairros e regiões da cidade. Após a publicação, o contribuinte vai ter dez dias para executar a limpeza. Dúvidas, procurar o setor de Fiscalização: 3255-8609.

Para outros esclarecimentos, basta procurar os setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no prédio da Prefeitura, ou ligar no telefone 3255-8600. 

 

PEDIDOS DE ISENÇÃO DO IPTU 2019

iptu isencao 2612 00000

A Secretaria de Fazenda comunica que o período de pedido de isenção do IPTU 201vai começar no dia em que o contribuinte receber o carnê e termina dia 01/04/19.  A isenção é para o IPTU, porém, a taxa de coleta de lixo deve ser paga. O atendimento é feito no setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

O atendimento será feito por ordem de chegada mediante a distribuição de senhas. Podem requerer o benefício aqueles que se enquadram nos seguintes itens, da Lei 69/2012 – artigo 203:


I - os aposentados ou pensionistas que preencham, concomitantemente, os seguintes requisitos:

a) ser proprietário do imóvel;

b) possuir apenas um imóvel no território municipal e nele residir;

c) não possuir renda familiar superior a 02 (dois) salários mínimos.

II - os portadores de necessidades especiais que preencham, concomitantemente, as seguintes condições:

a) ser proprietário do imóvel;

b) possuir apenas um imóvel no território municipal;


III - os portadores tuberculose ativa, esclerose múltipla, neoplasia maligna, hanseníase, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), síndrome de imunodeficiência adquirida, com base na conclusão da medicina especializada, que atendam, concomitantemente, aos seguintes requisitos:

Leia mais...
 

INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE ESPANHOL E DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS TERMINAM NA SEXTA

sala de aula0754

A Secretaria Municipal de Educação informa que terminam na sexta-feira, 18 de janeiro, as matrículas para os cursos do Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Em Rolândia são ofertadas aulas de Espanhol e de Português para Falantes de Outras Línguas. As aulas começam em fevereiro.

Para as aulas de espanhol, as vagas estão disponíveis para estudantes da rede pública estadual (70%), professores e funcionários das escolas (10%) e comunidade em geral (20%). Para abertura de turma são necessários no mínimo 20 estudantes, com o limite de 30.

Para se matricular é necessário ter no mínimo 11 anos completos e apresentar original e fotocópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identidade; fatura recente de concessionária de energia elétrica; comprovante de conclusão dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Já o curso de Português para Falantes de Outras Línguas exige um número menor de estudantes, entre 10 e 25, para abertura de turma. Além disso, as matrículas podem ser realizadas a qualquer momento, tendo como exigência adicional a apresentação de fotocópia de visto no passaporte ou de documento de identidade de estrangeiro.

ESPANHOL

C. E. Presidente Kennedy
R. Santa Catarina, 1.512 - Centro
Tel.: (43) 3256-1442
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

C. E. Souza Naves
R. Monteiro Lobato, 421 - Centro
Tel.: (43) 3256-1572
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Português para Falantes de Outras Línguas (Pfol)

C. E. Souza Naves
Rua Monteiro Lobato, 421 - Centro
Tel.: (43) 3256-1572
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

REUNIÃO DE TRABALHO SOBRE HOSPITAL HONPAR

10image03777

O Prefeito Interino Roberto Negrão recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, o Deputado Estadual Cobra Repórter, Secretários Municipais, as Vereadoras Edileine Griggio e Professora Maria do Carmo, Servidores Municipais, lideranças da cidade e representantes do Hospital Honpar para uma reunião de trabalho acerca das tratativas da implantação de uma unidade da instituição na cidade. 

Leia mais...
 

“SAÚDE NO BAIRROS” NA UBS DO NOBRE DIA 26 DE JANEIRO

SAUDENOS BAIRROS

O Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde convida toda a população a participar do “EVENTO SAÚDE NOS BAIRROS”, que tem por objetivo ofertar ações voltadas à promoção da saúde da população e atividades de recreação para as crianças dos bairros.

O evento será realizado no último sábado de cada mês, das 8h às 12h, na Unidades Básica de Saúde, conforme programação a seguir:

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

DATA

Jardim Nobre - Rua Sol Nascente s/n

26/01/2019

A Unidade Básica de Saúde estará aberta nesta data e serão ofertados serviços de:

Aferição de pressão arterial

Avaliação bucal

Vacinas (para todas as faixas etárias)

Avaliação e estratificação de risco para pacientes hipertensos, diabéticos e idosos

Orientações em saúde

Além de atividades recreativas na “Rua do Recreio”, organizada em frente à UBS.

Venha cuidar de sua saúde!

 

SECRETARIA DE ESPORTES INFORMA AULAS GRATUITAS

basket 333

A Secretaria de Esportes informa as aulas das escolinhas gratuitas a população, dentre elas: 

Basquete - treinos todas as segundas-quartas-sextas, das 16h às 18h e  as segundas-quartas-sextas 9h às 10h30 no Ginásio Emílio Gomes. 

Voleibol - todas as terças e quintas das 19h30 às 21h30 no Ginásio Emílio Gomes. 

Futsal Feminino -  aulas retornarão dia 21/01. Os treinos serão todas as segundas-quartas-sextas 13h30 às 16h no Ginásio Emílio Gomes Anexo 1. 

Mais informações - 3906-1117 

 

JANEIRO ROXO EM ROLÂNDIA - TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE COM ORIENTAÇÕES SOBRE HANSENÍASE

-Janeiro-Roxo0001

Anualmente, em janeiro, são promovidas ações de conscientização sobre a hanseníase para marcar o "Dia Nacional de Combate e Prevenção", lembrado no último domingo do mês, Conhecido como Janeiro Roxo. A iniciativa busca melhorar o controle da doença por meio da disseminação de informações especializadas e conscientização da população sobre sua gravidade, bem como a necessidade de diagnóstico e tratamento precoces, contribuindo para a redução do preconceito acerca da doença.

A transmissão da moléstia dá-se por meio do contato próximo e prolongado entre as pessoas contaminadas pelo bacilo de Hansen. Seu diagnóstico, tratamento e cura dependem de exames clínicos minuciosos. No Brasil, o tratamento é gratuito e oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes podem se tratar em casa, com supervisão periódica nas unidades básicas de saúde. Durante todo o mês de Janeiro estão ocorrendo ações educativas em todas as Unidades Básicas de Saúde com a distribuição de materiais informativos. No dia 26 de Janeiro a doença será destaque nas orientações à população durante o Saúde nos Bairros do Jardim Nobre. MAIS DETALHES AQUI

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

PSS - Educação - Editais 2017

 
Edital 04-2017 - PSS - Superior e Fundamental
 

aviso bancos

path14


 

portal-transparencia

Doações CMDCA

projeto CMDCA

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

NOVO MODELO DE CALÇADA

 

Horario Onibus R

Turismo

Turismo Rolandia

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

CADASTRO DE SERVIDORES

CADASTRO DE SERVIDORES

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

998759
HojeHoje898
OntemOntem1133
Esta SemanaEsta Semana4353
Este MêsEste Mês15646
Desde 16/11/2015Desde 16/11/2015998759

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2019 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<