JA slide show
 

GALERIAS PLUVIAIS NO PARQUE INDUSTRIAL

20150527 091010

Ao preço de quase oitocentos mil reais, a Impacto Asfalto está executando uma obra contratada pela Prefeitura de Rolândia. O empreendimento é a instalação de um emissário da rede de águas pluviais no Parque Industrial Itamaraty e adjacências. Está agora em fase de montar a tubulação de grande porte de concreto armado. A primeira fase da obra começou há três meses. Esta é a segunda etapa.

Leia mais...
 

VAGAS SINE ROLÂNDIA - 23 DE JULHO

VAGAS SINE ROLÂNDIA - 23 DE JULHO:

* OPERADOR DE CALDEIRA
* AUXILIAR DE LIMPEZA
* AUXILIAR TÉCNICO DE MONTAGEM
* COSTUREIRA EM GERAL
* ETIQUETADOR

 

REUNIÃO NA CASA CIVIL DO PARANÁ

Em missão oficial a capital do estado, o Prefeito José de Paula Martins (PSD) e o Secretário de Infraestrutura, Milton Alves, estiveram reunidos com o Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, Eduardo Sciarra. Junto com o Assessor do Deputado Cobra Reporter, Paulo Santos, as autoridades da cidade solicitaram ao governo do estado apoio financeiro para realizar benfeitorias para o município. No encontro, o Prefeito solicitou verbas para as áreas de Saúde (que serão destinadas ao Pronto Antendimento - PA) e para a Educação (liberação de documentos para os Centros Municipais de Educação Infantil dos Jardins Nobre e Pioneiros). Ainda foi pleiteado verbas para execução de intervenções urbanas para Rolândia. Sciarra deu sinalização positiva e a cidade deve receber recursos estaduais para empreender nas áreas listadas.

 

20150722 103813

 

JOVENS FAZEM JURAMENTO À BANDEIRA NACIONAL

IMG 20150722 105846

Na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, cerca de 500 jovens nascidos em 1997 fizeram o Juramento à Bandeira Nacional, em Solenidade no Espaço VIVA VIVA, na Avenida Castro Alves. Cada cidadão levou dois litros de leite que foram doados  ao Lar Infantil João Leão Pitta e a Casa da Criança. Além dos reservistas, familiares e amigos prestigiaram o evento. O Delegado da 14º Delegacia do Serviço Militar do Paraná, Capitão do Exército José Marcos de Andrade presidiu a sessão. O Secretário de Governo, Dáureo Sérgio Gonçales representou o Prefeito José de Paula Martins (PSD) na ocasião, visto que o Prefeito está em viagem oficial. Ainda como autoridades, estiveram o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Major Marcos Vinicius Koch, a Secretária de Assistência Social, Sandra Teixeira, o Secretário da Junta do Serviço Militar de Rolândia, José Luiz Anselmo, e os Vereadores Alex Santana (PROS), Presidente do Legislativo Municipal, e Eneide Huss (PSDB). Os jovens receberam seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e estão quites com o Serviço Militar. Os jovens nascidos em 1997 e que não se alistaram ou não compareceram a solenidade, precisam procurar a Junta do Serviço Militar de Rolândia, que funciona ao lado da Prefeitura, na Avenida Presidente Bernardes 809, a partir de 3 agosto, para regularizar sua situação militar. O atendimento da Junta é de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Leia mais...
 

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E VIAPAR VAI RECOLHER CAVALOS SOLTOS

p17hv4qjk6vfe1jcp1n681c9115nu3

Uma parceria entre a Prefeitura de Rolândia e a Concessionária de Pedágio Viapar vai atuar no recolhimento de equinos e outros animais que vivem soltos ou que estão nos arredores de rodovias. O convênio para o início da atividade deve ser assinado em até 60 dias. Conforme o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Márcio Kolarovic, os animais apreendidos após o convênio, serão levados pela Viapar para Arapongas ou Maringá e o proprietário, para reaver o seu animal, deverá tratar direto com a concessionária. A Lei Complementar 17/2006, na Seção VII versa que "a permanência de animais nas vias ou logradouros é de total responsabilidade de seus respectivos donos, não podendo transitar sem a presença de um responsável" - artigo 194. Ainda, a lei destaca que "os danos e perdas causados pelos animais a terceiros e ao patrimônio público são de responsabilidade de seus proprietários". No artigo 196, "o animal recolhido, exceto cães e gatos, deverá ser retirado dentro de até três dias, mediante pagamento de multas e taxas e, após esse prazo, o animal em questão será doado a entidades de estudo científico".

 

 

TREINAMENTO PARA EVITAR PERDAS NA COZINHA

11749296 727400237406080 1884853631 n
Contribuindo para a qualidade da alimentação escolar servida nas Escolas e Creches municipais, no dia 20 de julho, segunda-feira,  foi realizado um treinamento teórico-prático sobre “PONTOS CRÍTICOS DE CONTROLE NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS” para cozinheiras (os) das Creches e escolas municipais. Neste encontro os participantes aprenderam sobre a importância do controle de temperaturas no recebimento, armazenamento e manipulação das matérias primas, bem como, na distribuição dos alimentos prontos.
Neste encontro as nutricionistas Jaqueline S. Ribeiro e Cíntia S. Machado, que ministraram o treinamento,   abordaram a coleta de amostras de alimentos, organização das cozinhas e preparo de receitas.
 

PÚBLICO APLAUDE DE PÉ ESPETÁCULO CHORUS

 
IMG 1306
Nesta terça feira, 21 de julho, o  Grupo Chourus se apresentou no Centro Cultural Nanuk, em atividade no calendário do 35º Festival de Música de Londrina em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Centenas de pessoas prestigiaram o espetáculo e aplaudiram de pé os artistas londrinenses. O acesso foi de graça. O show teve música vocal aliada à dança e interpretação cênica. Fotos de José Dias.
 
Leia mais...
 

VAGAS DE EMPREGO - 22 DE JULHO

Agência do Trabalhador de Rolândia oferta as seguintes vagas:

 

* CORTADOR DE VIDRO
* ELETRICISTA AUXILIAR
* ELETRICISTA INDUSTRIAL
* ASSISTENTE DE CONTADORIA FISCAL
* CHURRASQUEIRO

 

FUTSAL NA VILA OLIVEIRA

20150721122203

A Secretaria de Esportes promove o  3º Campeonato de Futsal Categorias Menores. Participam 300 atletas de oito a dezessete anos. A competição começou no sábado, 18 de julho, e deve se prolongar por três meses. Cada equipe é obrigada a inscrever oito jogadores, no mínimo, para evitar o famoso W.O. Os jogos estão sendo disputados no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, na Vila Oliveira. As partidas serão disputadas no contraturno escolar. Ou seja, quem estuda de manhã, jogará a tarde e vice-versa. Os embates acontecem de segunda a sábado. As categorias em disputa são: fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. A premiação será troféu e ainda medalhas aos primeiros colocados. Na Foto, os técnicos das equipes que participam do certame com o Secretário de Esportes Carlos Aparecido dos Santos. Os times em questão fizeram a partida inaugural -  Barcelona FC  2x2 Rolândia Country Clube - categoria sub10.

 

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

 

prestacao covid

IPTU e Tributos

iptu


 

portal-transparencia

Aulas - Material Online

arte para o site

 

Proteja-se

93425217 865124617323931 4109801149811392512 n

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

Modelo de Calçada Padrão

 

Horario Onibus R

Turismo

Igreja Matriz Foto de Paulo Usso

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

181131
HojeHoje2598
OntemOntem1586
Esta SemanaEsta Semana2598
Este MêsEste Mês2598
Desde 16/11/2015Desde 16/11/20151811311

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<