Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/storage/0/65/69/rolandia/public_html/modules/mod_jaslideshow/mod_jaslideshow.php on line 348

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/storage/0/65/69/rolandia/public_html/modules/mod_jaslideshow/mod_jaslideshow.php on line 348

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/storage/0/65/69/rolandia/public_html/modules/mod_jaslideshow/mod_jaslideshow.php on line 348
JA slide show
 

NOVO PÁROCO SE APRESENTA EM SÃO MARTINHO

2575a2db-8307-4c91-910a-69033250a305

Por decisão do Arcebispo Metropolitano Dom Geremias Steinmetz, a Paróquia São Martinho, do Distrito de São Martinho, terá um novo Padre responsável. O Padre Daniel Alves de Castro, que ia completar seis anos como Pároco local, foi transferido para a Paróquia Sagrado Coração, no centro de Londrina. Em seu lugar, assume o Padre Vagne Gama dos Santos, sergipano de Simão Dias. Padre há seis anos, ele foi ordenado na Paróquia Santa Cruz em Londrina. Depois fez trabalho sacerdotal no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, na Vila Nova, trabalhou por três anos em Centenário do Sul, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, prestou ajuda a pastoral da Paróquia Santa Rita de Cássia e estava como Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Jardim Sabará I, em Londrina. Ontem, em reunião com a comunidade, ele foi apresentado oficialmente aos fieis da Igreja e recepcionado pelo Servidor Municipal e Presidente Comissão da Paróquia, Odir “Polaco” Giordani Júnior. Padre Vagne vai tomar posse oficialmente em São Martinho dia nove de fevereiro.

 

POPULAÇÃO ELOGIA REFORMA DA UBS DA VILA OLIVEIRA

81446116 788633468306380 7999273737218162688 o
Um mês depois da ampla reforma, a população elogia as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Oliveira. Foram realizados: Readequação física de ambientes; troca de todas janelas e portas; troca de todo telhado; execução de piso novo em granilite em ambientes; pintura nova externa e interna; troca dos revestimentos cerâmicos dos banheiros; novas louças (pias, vasos sanitários), readequação de toda parte elétrica, incluindo novo padrão de entrada de energia; relocação do Raio X; melhorias diversas nos setores de rede lógica (cabeamentos de internet e telefonia); a Unidade vai contar com uma moderníssima máquina de autoclave (um aparelho utilizado para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares por meio do calor úmido sob pressão); adequação na parte de saneamento da unidade, além da colocação do mobiliário e dos equipamentos.
80876397 788633671639693 8648160278220898304 o
Leia mais...
 

CONTRIBUINTE JÁ PODE PAGAR O IPTU 2020

79644940 593998304690611 4545162820462837760 n

A Secretaria de Finanças comunica que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020  estão sendo entregues desde 12 de dezembro. Servidores da Secretaria de Finanças estão fazendo a distribuição.  Ao todo, são 31.082 documentos, sendo 23.408 residenciais e 7.674 terrenos. O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única tem o vencimento em 10 de abril de 2020. O pagamento à vista tem 15% de desconto no valor do IPTU. Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é amarelo e o predial é azul.  O valor de 2020 teve um reajuste de 3,19%, equivalente a correção da inflação.

O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. O carnê de IPTU pode ser pago em qualquer Agência Bancária ou casa lotérica. Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 59,24 referente a Taxa de Iluminação Pública. Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU mais a Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área). Quem preferir, pode baixar o documento no site da Prefeitura - clique aqui.

O setor de tributação da Prefeitura comunica que o contribuinte vai receber na capa do carnê do IPTU um aviso com os dizeres: “Proprietários de terrenos vazios serão notificados via diário oficial”. A Prefeitura não vai mais enviar cartas individuais para proprietários de terrenos com mato alto.

A medida acontece para que a população promova a limpeza de seus lotes com mais rapidez. Por outro lado, caso o contribuinte não realize a limpeza, o Município vai efetuar a limpeza e será lançado o valor de capina mais multa em dívida ativa do município. Os proprietários de terrenos serão notificados em publicação no Diário Oficial, que vai contemplar bairros e regiões da cidade. Após a publicação, o contribuinte vai ter dez dias para executar a limpeza. Dúvidas, procurar o setor de Fiscalização: 3255-8609. Para outros esclarecimentos, basta procurar os setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no prédio da Prefeitura, ou ligar no telefone 3255-8600.

 

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA O CALENDÁRIO DO “SAÚDE NOS BAIRROS” PARA 2020

1738963 resize 1500 840
 O Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde convida toda a população a participar do “SAÚDE NO BAIRRO”, que tem por objetivo ofertar ações voltadas à promoção da saúde da população e atividades de recreação para as crianças dos bairros. O evento será realizado no último sábado de cada mês, das 8h às 12h, na Unidades Básica de Saúde, conforme programação a seguir:

VILA OLIVEIRA - 25/01/2020
CENTRAL - 29/02/2020
NOBRE - 25/04/2020
TOMIE - 30/05/2020
PARIGOT - 27/06/2020
SAN FERNANDO - 25/07/2020
SANTIAGO - 29/08/2020
SÂO MARTINHO - 26/09/2020
BARTIRA - 28/11/2020
A Unidade Básica de Saúde estará aberta nesta data e serão ofertados serviços de:
Aferição de pressão arterial
Avaliação bucal
Vacinas (para todas as faixas etárias)
Avaliação e estratificação de risco para pacientes hipertensos, diabéticos e idosos
Orientações em saúde
Além de atividades recreativas na “Rua do Recreio”, organizada em frente à UBS.
Contamos com a participação de todos!
Venham cuidar de sua saúde!

 

IMPLANTAÇÃO DE PROGRESSÕES SALARIAIS NA FOLHA DE JANEIRO DE 2020 BENEFICIARÁ 1.264 SERVIDORES

IMG-20191230-WA0030

Portaria assinada pelo Prefeito Doutor Francisconi no final em dezembro de 2019 beneficiará 1264 Servidores Municipais, implantando a Progressão Vertical de 2017, Vertical e Horizontal de 2018, Vertical e Horizontal de 2019. Estas progressões são benefícios concedidos pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Municipais, que permitem benefícios financeiros aos Servidores de acordo com sua evolução na carreira funcional na Prefeitura de Rolândia. Estes pagamentos estavam suspensos desde 2017, quando o Município de Rolândia ultrapassou o limite de gastos com pessoal, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e, após enquadrar novamente o índice dentro dos limites estabelecidos na lei, foi possível determinar a implantação das progressões.

De acordo com o cálculo dos técnicos da Prefeitura de Rolândia, o impacto das progressões será R$ 450 mil mensais, e os recursos para este incremento de despesa somente foi conseguido através de ampla negociação com o Legislativo Municipal, Rolândia Previdência, Sindicato Municipal e Secretários Municipais, já que, houve redução da taxa administrativa a ser repassado mensalmente ao Rolândia Previdência, utilização de duodécimo do legislativo no exercício de 2020 a ser devolvido ao executivo municipal, utilização de superávit financeiro de 2019 para folha de pagamento no exercício 2020, além de ajustes nas despesas do orçamento de 2020. Portanto, esta recomposição salarial dos Servidores Municipais foi conseguida a várias mãos e, para o Prefeito Doutor Francisconi, é “a melhor forma da Prefeitura de Rolândia reconhecer todo o esforço e contribuição dos servidores municipais para reconduzir o índice de pessoal aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de estimular o comércio da cidade, injetando mais recurso financeiro na economia local.”

   

JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS EM 2020 DEVEM SE ALISTAR

ALISTAMENTO-MILITAR-040118774441

De 1º de janeiro até 30 de junho está em vigor o prazo para realização do alistamento militar obrigatório. A inscrição deve ser feita por todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2020. O procedimento pode ser feito pela internet. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário de alistamento e informar o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) para validação dos dados pessoais. O acompanhamento do pedido é feito pelo próprio site usando o número do CPF e a senha criada por ele.

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ OFERTARÃO CURSOS GRATUITOS; INSCRIÇÕES VÃO COMEÇAR DIA SEIS

Cursos-EAD-GratuitosF1OIS

A Secretaria de Educação juntamente com o Instituto Federal do Paraná vai ofertar CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE EAD, totalmente GRATUITOS, com certificação pelo MEC. O Curso Técnico de Nível Médio Subsequente é destinado aos candidatos que já concluíram ou estão cursando o último ano do ensino médio. Os graduados com interesse também podem participar.

No município já foram ofertados os seguintes cursos: Graduação em Gestão Pública, Pós Graduação em Gestão Pública, Cursos Técnico em Profuncionário, Logística e Serviços Públicos.

Cursos que serão ofertados em 2020: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística E Meio Ambiente  * Serão disponibilizados os cursos onde formarem turmas com pelo menos 20 alunos

Os cursos são na modalidade à distância, com aulas disponibilizadas por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem, com exigência de presença, uma vez por semana, no pólo presencial de ensino, com duração de 18 meses. O Curso é gratuito e as inscrições serão realizadas de 06 a 23/01/2020. Inscrições Secretaria Municipal de Educação (Banco do Brasil, nº 291- 4º andar) Telefone p/ contato (43) 99917-6917 (43) 3256-3100 – Márcia Piveta

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA E REGISTRO ACADÊMICO

a) Cédula de Identidade;

b) CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido no site www.receita.fazenda.gov.br).

c) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

d) Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Diploma de conclusão de Curso Técnico ou Curso de Graduação registrado) ou comprovante de matrícula no último ano do ensino médio com data prevista para conclusão.

e) Comprovante de quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, exceto candidatos indígenas);

f) Título de Eleitor (candidatos maiores de 18 anos, exceto indígenas);

g) Certidão de Quitação das Obrigações Eleitorais (candidatos maiores de 18 anos, exceto indígenas), que pode ser obtida no site do TSE, no endereço eletrônico: http://www.tse.gov.br;

h) Comprovante de residência (água, luz ou telefone);

i) 01 (uma) foto 3x4 recente;

j) Ficha de Requerimento de Registro Acadêmico.

 

CONSELHEIROS TUTELARES DE ROLÂNDIA SERÃO EMPOSSADOS NO DIA 10

10379777 511378165658276 7276588319556921189 o
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, convida para a Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros Tutelares, eleitos no dia 06 de outubro de 2019, a realizar-se no Centro Cultural Nanuk, no dia 10 de janeiro (6ª feira), às 10h. A Solenidade é aberta a toda população de Rolândia. Na ocasião a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Elisangela Brum Matama, juntamente com o Prefeito Municipal Doutor Francisconi e a Secretária Municipal de Assistência Social Patrícia Barros Cobra, darão posse e diplomação aos novos Conselheiros Tutelares, bem como seus respectivos suplentes. Toda população e autoridades do município estão convidadas a participarem.
 
Conselheiros Titulares:
Lucas Henrique Galvanine da Conceição
Rogério Santana
Maria Teresa Juliani Valente
Camila Fernanda Martins Ignácio
Maria de Fátima Dal Bó
 
Conselheiros Suplentes:
Adriana Hidai da Silva
Mariana Andersen da Silva
Roberta Vieira Armacolo
Ida Neuraci Tagliari
Ruan Carlos Vicente dos Santos
 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

IPTU e Tributos

iptu

Sessão Pública

Cotação pública de preços para o transporte escolar emergencial

bannerheader


 

portal-transparencia

Eleição Conselho Tutelar

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

NOVO MODELO DE CALÇADA

 

Horario Onibus R

Turismo

Igreja Matriz Foto de Paulo Usso

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

154276
HojeHoje108
OntemOntem1488
Esta SemanaEsta Semana108
Este MêsEste Mês54035
Desde 16/11/2015Desde 16/11/20151542763

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<