JA slide show
 

ITEDES ENTREGA PLANO DE MOBILIDADE

mobild36

A Secretaria de Planejamento recebeu do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES), vinculado a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a peça final do “Plano de Mobilidade Urbana (PLANMOB)”, de Rolândia. O volume tem 380 páginas e agora será revisado pela equipe da Secretaria e, em seguida, elaborado o projeto de lei que será encaminhado a Câmara Municipal.  

O Plano de Mobilidade Urbana foi desenvolvido por meio de três audiências públicas, coleta de dados de campo e entrevistas com cidadãos.  

Técnicos do ITEDES levantam informações de trânsito e coleta de dados em diversos pontos da cidade. Foram feitas reuniões públicas na Câmara Municipal, ACIR, Nanuk, Conselho de Trânsito e também em órgãos públicos. 

 Foram realizadas pesquisas de campo em 756 casas de diversos pontos da cidade ouvindo a opinião das pessoas; feita uma pesquisa “Origem-destino domiciliar” com a população e uma pesquisa pública em um link de internet, respondida por cem pessoas, sobre o deslocamento urbano; acompanhamento do trajeto das linhas do transporte coletivo”; contagem em treze pontos de tráfego (contagem de veículos e de pessoas), dentre outras ações.  

Na foto, a Secretária de Planejamento Catarina Schauff recebendo a peça final do PLANMOB do Diretor do ITEDES Fernando Fernandes. 

 

ROLÂNDIA CONTEMPLADA COM KITS ESPORTIVOS E OUTROS BENEFÍCIOS ESPORTIVOS

foto diegohaulyirineu

Nesta sexta-feira, seis de julho, o Secretário de Esportes, Cultura e Turismo Diego Evangelista representou o Prefeito Doutor Francisconi em um evento em Ibiporã, na assinatura do Programa do Governo do Estado “Esporte Para Toda Vida. Rolândia foi contemplada com kits esportivos (modalidades a definir) contratação de três profissionais custeados pelo Estado,dentre outros benefícios.

Serão beneficiados, preferencialmente, crianças a partir de seis anos, adolescentes e a turma da melhor idade. O convênio foi assinado pelo Secretário Estadual de Esporte e Turismo João Barbiero. Participaram da solenidade o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, o Vereador Irineu de Paula (ambos na foto com o Secretário Diego Evangelista), Prefeitos da região, autoridades estaduais e municipais e convidados.

 

INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA DO SARAMPO

sarampoarte097

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância, orienta a população de Rolândia sobre o Sarampo. Após ser erradicada, vários casos da doença já foram confirmados no Brasil em 2018, nenhum na cidade. A proteção contra o sarampo faz parte do calendário de vacinas das crianças  através da vacina Tríplice Viral e Tetra Viral, disponíveis conforme calendário de vacinação do Ministério da Saúde para crianças entre 12 e 15 meses.Para quem nunca foi vacinado, são duas doses até 29 anos e uma dose entre 30 a 49. A vacina não é dada para adultos com mais de 49 anos por razões imunológicas. Não pode tomar vacina de SARAMPO: Gestantes, casos suspeitos de sarampo, crianças menores de 12 meses de idade e pessoas imunocomprometidas (com doenças que abalam fortemente o sistema imune). 

Atualize sua vacina, leve o cartão de vacinação, na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa. Procure a Unidade Básica de Saúde, caso apresente sintomas.De acordo com o enfermeiro  do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Marques Ferreira, “é importante tomar a vacina 15 dias antes de viajar. Como há um grande número de casos também em vários países da Ásia e África, assim como nos estados brasileiros de Roraima, Amazonas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde antes de irem para esses destinos”.

O que é sarampo e quais seus sintomas

Sarampo é uma doença infecciosa por um vírus altamente contagioso. Parte das pessoas que o contraem lidam com ele sem manifestar quaisquer sintomas. Outras sofrerão com:

• Manchas no corpo e no rosto
• Coceira
• Conjuntivite
• Febre
• Tosse persistente
• Infecção no ouvido

O maior problema, no entanto, envolve as crianças, que têm o sistema imunológico mais frágil. Entre elas, quadros de pneumonia, convulsões e morte são mais comuns. O vírus é facilmente passado de um indivíduo para outro através de secreções. Ou seja, um espirro ou um beijo são mais do que o suficiente.

 

FESTA JUNINA NA ESCOLA MUNICIPAL SÃO FERNANDO

festa junina sf 2

Aconteceu no sábado dia 30 de junho, na Escola Municipal São Fernando, uma festa junina maravilhosa. Ocorreram apresentações de danças típicas, casamento caipira, com a noiva chegando de charrete e todos muito  bem caracterizados. Participaram alunos e suas famílias, professores funcionários e toda comunidade escolar.  Ao final todos saborearam as comidas típicas, como pipoca, bolo, milho verde, canjica e um chá de uva, cravo e canela delicioso. Com objetivo de resgatar a cultura popular  e unir a família à escola, toda a equipe agradece a participação de todos.

 

PREFEITO PRESTIGIA CINEMA NA IGREJA MATRIZ

 DSC4828 Copy
O Prefeito Doutor Francisconi visitou o cinema itinerante que está na Praça da Igreja Matriz e que está trazendo muita alegria e entretenimento a Rolândia. Juntamente com a equipe da Secretaria de Cultura, o Prefeito conheceu as instalações e ganhou uma placa de agradecimento pelo tratamento que a cidade
proporcionou ao projeto. O cinema gratuito segue hoje e amanhã com sessões com filme, pipoca e refri grátis para os espectadores.

Amanhã, a bilheteria será aberta às 8h da manhã e o ingresso, retirado por ordem de chegada. Um adulto consegue retirar 2 ingressos e menores de 18 anos 1 ingresso. Em cada sessão, quem tiver o ingresso deverá chegar com 15 minutos de antecedência. Confira a programação deste sábado, último dia da carreta cinema na cidade:

8h CARROS 3
10h CARROSSEL
14H VAI QUE COLA
16H DOUTOR ESTRANHO
19H MULHER MARAVILHA EM 3D

Leia mais...
 

CIDADE RECEBE VAN ADAPTADA PARA TRANSPORTE DE CADEIRANTES EM TRATAMENTO DE SAÚDE

 DSC4772 Copy

O Prefeito Doutor Francisconi, o Deputado Estadual Cobra Repórter e a Secretária de Saúde Rosana Alves apresentaram hoje o mais novo veículo incorporado a frota municipal e que passa a atender no Transporte Emergencial Centralizado (TEC): um veículo tipo Van adaptada para 
transporte de quatro cadeirantes e cinco acompanhantes dos pacientes.

O automóvel será utilizado para o transporte dos rolandenses em atendimentos eletivos agendados como consultas, exames e fisioterapia. É o primeiro veículo da história da cidade que oferta esse serviço.

A unidade móvel foi comprada com R$ 120 mil de verbas do Governo do Estado com indicação do Deputado Cobra Repórter e mais R$ 60 mil de recursos do Município. Participaram da entrega da Van modelo Renault Master o Vice-Prefeito Roberto Negrão, a Vereadora Edileine Griggio e Servidoras da Secretaria de Saúde.

Leia mais...
 

VAGAS DE EMPREGO

vagas-emprego-trabalho

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Assistente de Vendas;

Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA);

Consultor de Vendas;

Eletricista de Manutenção Industrial;

Eletrotécnico/Eletromecânico;

Operador de Caldeira (Com Curso);

Operador de Empilhadeira (Com Curso);

Supervisor de Carga e Descarga (Chefe de Pátio);

Técnico em Enfermagem do Trabalho;

Vendedor Interno.

 

1º MUTIRÃO DE SAÚDE DO IDOSO EM ROLÂNDIA

74487 img

O Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, em parceria com a 17ª Regional de Saúde, promoveráo “1º Mutirão de Saúde do Idoso”, a ser realizado no Espaço Viva Viva (Restaurante Oktoberfest), no dia 07 de julho 2018, um sábado, das 8h às 15h.

No Evento serão disponibilizadas estações de atendimento ao idoso, com verificação de dados antropométricos, pressão arterial, teste de marcha, aplicação de instrumento de estratificação de risco. Além disso, serão realizadas orientações em saúde, como direitos dos idosos, uso de medicamentos na terceira idade, nutrição e envelhecimento, Infecções Sexualmente Transmissíveis em idosos, combate ao Aedes Aegypti, avaliação bucal, prevenção de quedas em idosos, entre outros.

Estima-se a participação de 800 idosos e a fim de garantir a qualidade do atendimento convidamos a comparecer nos períodos relacionados a seguir de acordo com a Unidade Básica de Saúde (UBS) à qual pertencem:

 

Ø Manhã: UBSCentral, UBS Parigot e UBS Santiago.

 

 

Ø Tarde: UBS Vila Oliveira, UBS San Fernando, UBS Nobre e UBS Tomie Nagatani.

 

Caso o idoso não possa participar no horário programado, não deixe de comparecer, pois sua presença é o mais importante!

É de fundamental importância que o idoso compareça ao Evento com um acompanhante, para auxiliar no fornecimento de informações sobre sua saúde. Ainda, que leve suas receitas médicas e/ou medicações de uso contínuo.

A Secretaria de Saúde conta com a participação de todos, como estratégia de promoção da saúde dos idosos.   

 

REVITALIZAÇÃO DE PISTA DE CAMINHADA NO LAGO SAN FERNANDO

calçada-lsf02

As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos estão revitalizando a pista de caminhada no entorno do Lago do San Fernando.

Leia mais...
 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

PSS - Educação

Professores e agentes 2016

PSS - Infraestrutura

Agentes 2016

Pesquisa de conteúdo


 

bolsa cadunico

 

portal-transparencia

Concurso Professor Nota 10

Normativa do Prêmio

Ficha de Inscrição

 

 

Horario Onibus R

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

Turismo

Turismo Rolandia

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

CADASTRO DE SERVIDORES

CADASTRO DE SERVIDORES

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

834605
HojeHoje38
OntemOntem437
Esta SemanaEsta Semana38
Este MêsEste Mês19291
Desde 16/11/2015Desde 16/11/2015834605

Previsão do tempo

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<