JA slide show
 

VOCÊ JÁ AGENDOU SUA VACINA CONTRA A GRIPE?

unnamed mbcvbv952s
 O Ministério da Saúde informa que está liberada a vacinação contra a gripe à população em geral até quando durarem os estoques da vacina, excedentes da campanha. A medida tem como objetivo evitar o desperdício de doses. Mesmo assim, o público-alvo segue como prioritário: os idosos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transporte coletivo; e trabalhadores portuários. Também fazem parte desse rol prioritário os povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com deficiência; professores de escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (pós-parto até 45 dias) e pessoas de 55 a 59 anos de idade. O atendimento segue sendo agendado. A população pode ligar para agendar pelo 3906-1125 ou na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para agendar.

UBS:
Parigot 3906-1104
Santiago 3256-7152
San Fernando 3255-1757
Nobre 3256-7358
Bartira 3255-9003
São Martinho 3240-1114
Tomie 99166-0451

 

INICIADAS AS OBRAS DE RECAPE E MELHORIAS NAS GALERIAS PLUVIAIS DO JARDIM AZTECA

DSC 0230

A Secretaria de Planejamento informa que foram iniciadas as obras de melhorias de galerias de águas pluviais (isso melhora o escoamento de água das chuvas das ruas) e de recape asfáltico no Jardim Azteca. A obra é advinda de financiamento da Prefeitura junto ao Governo do Estado e tem custo de R$ 450 mil. O prazo para a execução dos serviços é de 240 dias e está sendo executada pela Axial Terraplanagem e Pavimentação Ltda. O recape asfáltico vai contemplar os seguintes trechos:

- Rua João Venturine - Trecho entre a Rua Dr. Albanir Manfredine e a Rua Pedro Perez Barrionueva;

- Rua Pedro Perez Barrionueva - Trecho entre a Rua João Venturine e a Rua José Fernandes;

- Rua José Fernandes - Trecho do início até a Rua Pedro Perez Barrionueva ate o Final;

-Rua Guimarães Rosa - Trecho entre a Rua Pedro Perez Barrionueva e a Rua Machado de Assis;

Rua Izidoro Armarcollo - Trecho entre a Rua José Fernandes e a Rua Prudente de Moraes;

-Rua Machado de Assis - Trecho entre a Rua Prudente de Moraes e a Rua Guimarães Rosa;

- Rua Dr Albanir Manfredini - Trecho entre a Rua Prudente de Moraes e a Rua João Venturini.

DSC 0225

 

SINE ROLÂNDIA INFORMA: TRABALHADORES BUSCAM VAGAS E SEGURO-DESEMPREGO PELA INTERNET

ctpsdigital 0

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comunica e orienta os trabalhadores que buscam vagas de

empregos e os empresários que ofertam vagas que utilizem a internet. A solicitação do requerimento do seguro-desemprego também pode ser feita de modo

online. Todos os serviços podem ser feitos por meio do aplicativo Sine Fácil, que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store ou Apple Store, pelo site

 empregabrasil.mte.gov.br ou pelo próprio site da Secretaria da Justiça (www.justica.pr.gov.br/trabalho). Os empregadores estão cadastrando as vagas

normalmente, e os trabalhadores podem pesquisar todas as vagas abertas na sua cidade.

COMO ACESSAR - Para acessar o Sine Fácil é necessário um QRcode que pode ser solicitado diretamente no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho,

pelo Chat do Trabalhador - uma nova ferramenta para atendimento ao trabalhador e empregador, disponibilizado pela Secretaria, por meio do Departamento do

Trabalho e Estimulo à Geração de Emprego e Renda.

SEGURO-DESEMPREGO - Aos trabalhadores que precisam solicitar o seguro-desemprego durante esta pandemia da Covid-19 podem fazer todo o requerimento

do benefício pelo aplicativo "Carteira de Trabalho Digital”.

COMO SOLICITAR – Para solicitar o Seguro-Desemprego, o trabalhador deve seguir alguns passos


1) Baixar gratuitamente o aplicativo Carteira de Trabalho Digital na Play Store ou Apple Store

  1. Depois fazer o cadastro no portal www.gov.br/pt-br/servicos/obter-a-carteira-de-trabalho e criar um “login” e senha

    3) – Acessar os serviços digitais para o Seguro-desemprego, e selecionar a opção Requerer o Seguro-desemprego

    4) - Na tela seguinte, clicar na função Solicitar Seguro-desemprego

    5) – Informar o número do Requerimento do Seguro-desemprego fornecido pelo empregador e clicar em localizar

    6) - Conferir se as informações estão corretas, concordar com os termos e clicar em concluir

    7) Confirmar a solicitação do benefício

    8) Na etapa seguinte irá aparecer a frase “Solicitação do Benefício Realizada com Sucesso” e também as informações sobre o benefício, como quantidade e o valor das parcelas, e as respectivas datas de pagamento previstas para saque nos canais de pagamento.

 

VAGAS DE EMPREGO

vagas-de-emprego-amarelo100605
A Agência do Trabalhador/Sine Rolândia voltou o atendimento presencial, mediante agendamento para às demandas do seguro desemprego e de intermediação de mão de obra. OS TRABALHADORES PARA A CONSULTA DE VAGAS E PEGAR ENCAMINHAMENTOS, DEVEM AGENDAR SEU HORÁRIO PELA INTERNET no site www.justica.pr.gov.br/Trabalho

O atendimento acontece das 8h às 17h. O Sine fica na Av. Expedicionários, 604 - Centro, Rolândia.


VAGAS PARA:
Auxiliar de Produção
Operador de Injetora e Extrusora
Auxiliar de Assistência Técnica
Operador de Máquinas
Auxiliar de Produção
Auxiliar de Enfermagem
Operador de Caldeira
Costureira
Motorista
Pedreiro
Carpinteiro
Servente de Obras
Operador de Retroescavadeira
Auxiliar de Linha de Produção
Inspetor de Qualidade

 

OFICINAS GRATUITAS DE BALÉ A DISTÂNCIA

48043946398 dad4e40c11 h
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que o Balé Teatro Guaíra abriu inscrições para oficinas virtuais de dança em cinco modalidades. Há opções de atividades para uma ampla faixa etária, de 10 a 70 anos de idade, incluindo balé clássico iniciante, improvisação e dança para a melhor idade. Cada modalidade tem 100 vagas e as inscrições estão abertas à população de todo o Paraná até o dia 2 de julho de 2020. As oficinas são gratuitas e serão realizadas por meio de uma plataforma online. As inscrições podem ser feitas pelo site do Teatro Guaíra por meio de uma ficha de inscrição e não há pré-requisito, a não ser em uma das modalidades, voltada a estudantes de balé de nível intermediário. Para as demais, não é necessário ter conhecimento prévio. As oficinas acontecem de 6 de julho a 3 de setembro de 2020. A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação de Formação em Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e também integra o Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural.
PROPOSTA PEDAGÓGICA - Para realizar as oficinas, a equipe do Balé Teatro Guaíra criou uma proposta pedagógica para ambientes pequenos e adaptou exercícios que agora podem ser feitos apenas com o auxílio de uma cadeira. Assim, qualquer pessoa pode realizar as atividades em sua própria casa, sem necessidade de nenhum material extra.
MODALIDADES
Balé Clássico Iniciante: podem se inscrever pessoas entre 10 e 70 anos e não é necessário ter experiência prévia em dança.
Quando: Segundas e quartas-feiras das 10h às 11h e das 18h às 19h
Balé Clássico Intermediário: única modalidade com pré-requisitos, a atividade é direcionada a estudantes de balé com nível intermediário.
Quando: Terças e quintas-feiras das 11h às 12h
Balé Contemporâneo Iniciante: aberta a pessoas a partir de 16 anos, tem foco em noções de reconhecimento corporal.
Quando: Terças e quintas-feiras das 10h às 11h
Improvisação: também voltada a pessoas a partir dos 16 anos, é direcionada à expressividade e processo criativo.
Quando: Terças e quintas-feiras das 16h às 17h
Dança para Melhor Idade:  oficina especialmente criada para pessoas acima de 60 anos, inclui atividades como alongamento e mobilidade do corpo, além de ativação de foco e atenção, motricidade, ludicidade e musicalidade.
Quando: Segundas e quartas-feiras das 11h às 12h
 

BOLETIM DETALHADO COVID-19

01072020 STIUAÇÃOCASOSCOVID 04

A Secretaria de Saúde publica um boletim detalhado acerca dos casos de Covid-19 em Rolândia. Confira o informativo completo AQUI.

01072020BOL COVID19

 

SAMU ROLÂNDIA RECEBE MAIS DUAS AMBULÂNCIAS

DSC 0217

O Prefeito Doutor Francisconi, a Secretária de Saúde Marisa Mendes Ferreira, a Diretora de Urgência e Emergência, Erika Fernanda dos Santos Bezerra Ludwig, o Diretor de Frotas do Município Luiz Gustavo Jarletti e o Coordenador de Frotas da Secretaria de Saúde Fernando Tizzo receberam hoje duas novas ambulâncias que já estão incorporadas e prestando atendimento aos rolandenses, a serviço do SAMU.

Uma é advinda do Ministério da Saúde, a título de renovação de frota. A outra foi comprada com verbas estaudais, com apoio do Deputado Estadual Cobra Repórter, com contrapartida do município, por cerca de R$ 300 mil. Essa ambulância dispõe de: cardioversor, aspirador portátil, oxímetro de pulso, eletrocardiógrafo, Desfibrilador Externo Automático (DEA), Monitor Multi Parâmetro e um Ventilador Mecânico de Transporte (muito importante no enfrentamento ao coronavírus), dentre outros elementos. Os dois veículos são da marca Mercedes Benz.

DSC 0220

 

ENTREGA DO CARTÃO COMIDA BOA SOMENTE ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA, DIA TRÊS DE JULHO

104456614 923749161461476 6494028729533992737 n

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que está fazendo a entrega do cartão Comida Boa na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida dos Expedicionários, no prédio do Banco do Brasil, centro, até esta sexta, dia 3 de julho. Não precisa agendar para buscar o benefício. Para retirar, o usuário deverá estar munido de CPF e documento com foto e vir de máscara.

Horário de atendimento:
10h às 11h30
13h30 às 16h30

A Secretaria de Assistência Social fica na Av. Expedicionários, Centro, prédio do Banco do Brasil - 3º andar.

 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ROLÂNDIA FEZ MAIS DE 350 INSPEÇÕES EM JUNHO

VIG SANITÁRIA01072020

O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia informa o quantitativo de inspeções, ações e medidas tomadas pela Vigilância Sanitária no mês de JUNHO de 2020 em relação ao enfrentamento da COVID19. Foram 356 inspeções em diversos pontos da cidade. Cumpre destacar ainda 335 orientações telefônicas sobre o tema realizadas por este setor. Para denúncias, o telefone é 3906-1126.

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

 

prestacao covid

IPTU e Tributos

iptu


 

portal-transparencia

Aulas - Material Online

arte para o site

 

Cadastro de Artistas

palco-de-fundo-de-desenhos-animados-com-cortinas-vermelhas 43633-5149

Proteja-se

93425217 865124617323931 4109801149811392512 n

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

Modelo de Calçada Padrão

Turismo

Igreja Matriz Foto de Paulo Usso

 

Horario Onibus R

 

logo controle

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

LEILÂO ONLINE

empreendedor

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

190713
HojeHoje1333
OntemOntem1513
Esta SemanaEsta Semana1333
Este MêsEste Mês30127
Desde 16/11/2015Desde 16/11/20151907136

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<