JA slide show
 

AGENTES DE ENDEMIAS RETIRARAM NOVE TONELADAS DE POSSÍVEIS CRIADOUROS DE DENGUE NO JOSÉ ERDEI

domingo sem aedes04

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Vigilância em Saúde iniciou no dia 02/11, dia de Finados, o projeto no “NOVEMBRO SEM AEDES”. Nesta ocasião foram realizadas orientações aos munícipes que compareceram ao Cemitério Municipal de Rolândia sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Prosseguindo com as atividades, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde realizaram coleta seletiva de criadouros do mosquito nos fundos de vale dos jardins José Erdei, Pioneiros, Otávio Locatelli e Benedito Ferreira. Ao todo foram removidos trinta e cinco carregamentos de possíveis criadouros, o equivalente a nove toneladas. Na sequência das atividades de remoção dos materiais, foi realizada a aplicação de inseticida.

 

Leia mais...
 

AUTORIDADES LOCAIS PARTICIPAM DA DISCUSSÃO PARA CRIAÇÃO DO CODESE

 DSC0259

O Prefeito Interino Roberto Negrão, Secretários Municipais, Vereadores, Empresários e convidados participaram da reunião de apresentação para a formação do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Rolândia (CODESE). O encontro ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) nesta terça-feira, convocada pela Direção da entidade.

A ACIR contratou a consultora de desenvolvimento Márcia Santin que, por seis meses, vai auxiliar na formação do CODESE e definir as estratégias e diretrizes de ação do Conselho, que vão ajudar a planejar a cidade até 2038.

Leia mais...
 

HORTA COMUNITÁRIA DO TOMIE NAGATANI A TODO VAPOR

horta-tna 2

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luiz Antônio Soares visitou nesta terça-feira a “Horta Comunitária” do Residencial Tomie Nagatani, parceria da Prefeitura com o Instituto Dom Pixote, do Rio de Janeiro, entidade que venceu a licitação do Banco do Brasil e desenvolve um projeto social junto aos moradores das 396 residências do bairro. No Tomie, a Horta oferece chuchu, alecrim, couve, açafrão, alface, cebolinha, dentre outros aos seus moradores e usuários. A presidente do Instituto Dom Pìxote Celi Alves Baracho e o Engenheiro Elétrico da entidade Eduardo Augusto Nunes Feital também participaram da visita. Antes porém, eles estiveram na sede da Secretaria de Meio Ambiente para dar mais detalhes do projeto e ampliar a parceria com o Município.

Leia mais...
 

REMATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ESTÃO EM ANDAMENTO

foto 3000

Está em andamento o processo de REMATRÍCULAS (processo interno para os alunos que já estudam nas nossas escolas) e a partir 12/11/2018 começa o cronograma de MATRÍCULAS NOVAS para alunos novos na rede municipal de ensino de Rolândia. Os pais/responsáveis devem ficar atentos ao cronograma para que possam realizar as matrículas.

Importante lembrar que segundo a Lei  nº 12.796, de 4 de abril de 2013, toda criança com quatro anos completos até o dia 31/03/2019 deve estar matriculada na Educação Infantil.

Desta forma, e considerando que as Diretrizes Operacionais Complementares foram estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação através do parecer CNE/CEB Nº 2/2018, após o STF, última instância do Poder Judiciário, decidir pela legalidade do corte etário fixado pela Resolução CNE/CEB Nº 1/2010 e Resolução CNE/CEB Nº 6/2010, todos os sistemas de ensino devem dar cumprimento integral ao contido no referido parecer, com o propósito de integrar e harmonizar os sistemas de ensino.

Portanto a criança deve ter completado quatro anos até o dia 31/03/19 para ingressar na fase obrigatória da pré-escola e consequentemente seis anos até 31/03/19 para que possa ser matriculada no 1º ano do ensino fundamental.

De acordo com a Gerente de Documentação Escolar e MatrículaSilvia Félix Pimenta, “a data de corte etário vigente em todo o território nacional, para todas as redes e instituições de ensino, públicas e privadas, para matrícula inicial na Educação Infantil aos  quatro anos de idade, e no Ensino Fundamental aos seisanos de idade, é aquela definida pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, ou seja, respectivamente, aos quatro e aos seis anos completos ou a completar até 31 de março do ano em que se realiza a matrícula.

É obrigatória a matrícula na pré-escola, segunda etapa da Educação Infantil e primeira etapa da obrigatoriedade assegurada pelo inciso I do art. 208 da Constituição Federal, de crianças que completam quatro anos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula inicial. As crianças que completam quatro anos de idade após o dia 31 de março devem ser matriculadas em creches, primeira etapa da Educação Infantil.

Silvia Félix Pimenta reforça que “além dos documentos necessários a família deve comprovar endereço próximo ao estabelecimento de ensino escolhido. As vagas para alunos que não residem próximo a instituição de ensino só serão disponibilizadas caso haja vagas remanescentes e o pai deverá responsabilizar-se pelo transporte. Informamos ainda que a vaga será ofertada de acordo com a disponibilidade de horário de cada Instituição de Ensino.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO 

 

CRONOGRAMA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

CLIQUE AQUI E CONFIRA CRONOGRAMA DOS CMEI´S 

 

CICLISMO DE ROLÂNDIA BATE RECORDE DE MEDALHAS NO CAMPEONATO ESTADUAL

pista 1

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou do 39º Campeonato Paranaense  de Pista / Copa Curitiba nos dias três e quatro de novembro, competição válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo com participação de aproximadamente 120 atletas do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

A equipe de Rolândia foi composta por 12 atletas que participaram de várias provas conquistando um total de 51 medalhas e o vice-campeonato perdendo apenas para a equipe de Maringá.  Os atletas de Rolândia tiveram que superar a dificuldade de não treinar em velódromo, tendo que adaptar os treinos na rua e alguns competiram pela primeira vez na pista, mesmo assim conquistaram ótimos resultados.

Participaram do campeonato: Verônica Lobato (7 medalhas), Vitória Rita (7 medalhas), Luana Ferreira (6 medalhas), Isabela Schuster (6 medalhas), Ana Julia Alves (5 medalhas), Gabriel de Sá (5 medalhas), Gustavo Salin (5 medalhas), Matheus Fernando (3 medalhas), Alexandre Pereira (2 medalhas), Leonardo Back (2 medalhas), Sergio Armacolo (2 medalhas) e Karina Tatcheva (1 medalha).

A competição também serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro de Pista que será realizado na cidade de Indaiatuba/SP de dois a nove de dezembro. Equipe da Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a Casa das Bicicletas e Colégio Souza Naves, com patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING, ARMARINHOS FRAZATTO, ORTODONTIC CENTER E CONSTRULANDIA. 

 

Leia mais...
 

FINAL DA 8º COPA ROLÂNDIA DE FUTEBOL SUIÇO SERÁ DIA 25

FUTEBOL SUIÇO4477

A grande decisão da 8º Copa Rolândia de Futebol Suiço, certame promovido pela Secretaria de Esportes, vai acontecer no domingo dia 25 de novembro, a partir das 9h30. O jogo que vale a taça é Amigos do Xuxa A/Bar do Paquinha x Loja do Motorista/Califórnia. Antes, também dia 25, 8h30, haverá a decisão do 3º lugar entre Red Bull Brasil x Califórnia/Sam Plac. Os jogos serão no Campo do Laranja. Prestigie!

 

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO CONVIDA PARA O “2º ENCONTRO DE GRUPOS MUSICAIS INFANTO-JUVENIS”

eventotmd

Nesta quarta-feira, dia 7, 19h30, no Centro Cultural Nanuk, com entrada franca, haverá o “2º Encontro de Grupos Musicais Infanto-Juvenis”, promovido pela Associação Cultural e Recreativa Celebrare (ACCEL), com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, Fundo Municipal de Cultura e Coro Celebrare. Prestigie!

 

MUTIRÃO DE SERVIÇOS EM SÃO MARTINHO

sm rold5

A Subprefeitura de São Martinho promove um mutirão de benfeitorias no Distrito. Foram feitos os serviços de tapa-buracos nas ruas, corte de gramas  nas escolas, na capela, na praça e nos canteiros, além de limpeza geral nas ruas. Ainda, a empresa terceirizada G2 promoveu a substituição das lâmpadas queimadas.

sm rold03

Leia mais...
 

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 audincia-pblica-pme-10

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA tem a honra de convidar toda a população do município, Autoridades, Conselheiros Municipais, Membros de Associações, Pais, Professores e Alunos para a Audiência Pública, que possui caráter analítico e propositivo, conforme determina a Lei Municipal DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, nº 1.000/2015 de 15 de junho de 2015, as metas serão objetos de monitoramento contínuo e avaliação com ciclo a cada dois anos.

A Audiência Pública do Plano Municipal de Educação de Rolândia tem por objetivos:

a)  Disponibilizar o Relatório de Monitoramento do ano de 2017.
b)  Disponibilizar indicadores educacionais conforme estabelecidos nas metas do PME.
c)  Dialogar sobre a educação do município de Rolândia, bem como, receber contribuições para cumprimento das metas.

Dia: 06/11 - terça-feira

Local: Central de Merendas - Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2995

Horário: 19h30

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

PSS - Educação - Editais 2017

 
Edital 04-2017 - PSS - Superior e Fundamental
 

 

bolsa cadunico

 

portal-transparencia

NOVO MODELO DE CALÇADA

 

Horario Onibus R

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

Turismo

Turismo Rolandia

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

CADASTRO DE SERVIDORES

CADASTRO DE SERVIDORES

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

949340
HojeHoje295
OntemOntem1166
Esta SemanaEsta Semana3751
Este MêsEste Mês18093
Desde 16/11/2015Desde 16/11/2015949340

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<