JA slide show
 

NEM A CHUVA DESANIMOU OS PARTICIPANTES DA 6º CAMINHADA ECOLÓGICA

IMG 0527

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Rolândia sediou no último domingo, 5 de junho, a 6º Caminhada Ecológica. Nem a forte chuva e a neblina espantaram os participantes, que esbanjaram determinação e concluíram com animação os 8,5 km do percurso, que partiu da Capela São Rafael até o Deizinho do Vermelho. A Secretaria de Cultura e Turismo apoiou o evento. Da Assessoria. 

Leia mais...
 

PRATIQUE ESPORTE!

multiespotes 3257

A Secretaria de Esporte abre inscrições para novas turmas de diversas modalidades esportivas. Confira e participe:

Futsal feminino  - de  8 a 17 anos

Futsal masculino - 5 a 17 anos

Futebol - 5 a 17 anos

Volei feminino - 7 a 17 anos

Atletismo – 10 a 17 anos

Taekwondo - 7 a 17 anos

Ciclismo - 10 a 17 anos

Alongamento p/  melhor idade

Mais informações na própria Secretaria de Esportes, situada na Avenida Castro Alves s/n – Ginásio de Esportes Emílio Gomes, Centro. Telefone: 3906-1117. Da Assessoria.

 

OFICINA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE TURISMO

estatua-roland-em-rolandia

A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia convida para mais uma Oficina Participativa para a elaboração do Plano Municipal de Turismo. O encontro será nesta quarta-feira, oito de junho, a partir das 18h30 na Câmara Municipal, Rua Duque de Caxias, nº 288, Centro.  O Plano Municipal de Turismo é o documento que reunirá as propostas para o desenvolvimento da atividade turística de Rolândia, devendo ser construído com a contribuição da comunidade. É um dos documentos exigidos pelo Ministério do Turismo, para a participação do Programa de Regionalização do Turismo - PRT e para que o município possa pleitear recursos junto ao Ministério. Toda a sociedade está convidade e é muito bem vinda para o encontro. Da Assessoria.

 

PREFEITO VISITA A CASA ABRIGO

casa abrigo

O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez, o Secretário de Governo Antonio Souza e o  Vereador Reginaldo Silva (Solidariedade), visitaram a Casa Abrigo da cidade. O local funciona como acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos, sob medida de proteção (Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. O acolhimento será feito até que seja possível o retorno à família de origem (nuclear ou extensa) ou colocação em família substituta. Objetivo do serviço é acolher e garantir proteção integral;  Preservar vínculos com a família de origem, salvo determinação judicial em contrário. Capacidade de atendimento 10 crianças. Da Assessoria. 

 

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE COMBATE ÀS HEPATITES VIRAIS

16477469001o7

Para prevenir e detectar de forma precoce casos de hepatite entre a população, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma Campanha de Combate às Hepatites Virais, nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidade do Antigo Hospital São Judas. Na ocasião, foram oferecidos testes rápidos para detecção das hepatites B, além de preservativos masculinos e femininos. Na campanha que começou dia 30 de maio e se estendeu até o dia três de junho, foram realizados mais de 300 testes.  Esse teste continua sendo realizado na rotina semanal nos serviços de saúde, caso o paciente deseje ou necessite realizá-lo. Conforme o Gerente de Vigilância Epidemiológica Marcelo Marques Ferreira, “a hepatite é uma inflamação do fígado, considerada como um grave problema de saúde pública em todo o mundo, e que pode se manifestar nos tipos A, B, C, D e E. A doença pode ser causada por vírus, uso de remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Os tipos B e C, considerados os mais graves, têm transmissão por meio de contato com o sangue contaminado, sexo desprotegido e de mãe para filho durante a gravidez, o parto e a amamentação”. Marcelo Marques Ferreira informa que as ações serão realizadas também no dia 28 de julho, Dia Mundial do Combate a Hepatites Virais. “A proposta é aproveitar a mobilização para ofertar testes rápidos não somente para hepatite B e C, mas também para HIV e sífilis, e realizar ações educativas como palestras e abordagem em rodas de conversa com a população, além da distribuição de insumos para a prevenção das doenças, como os preservativos”, explica, De acordo com ele, a rede municipal de Saúde oferece a vacina contra hepatite B e por isso é necessário chamar a atenção dos profissionais que trabalham em salões de beleza e estúdio de tatuagem sobre a importância da vacinação e os cuidados que podem ser tomados para evitar a transmissão do vírus nesses estabelecimentos.

Leia mais...
 

CRIANÇAS DEVEM RECEBER REFORÇO DA VACINA CONTRA GRIPE

gripee-vacina

 

Apesar da Campanha de Vacinação contra a gripe ter finalizado, e Rolândia cumpriu a meta e vacinou mais de 16 milpessoas (16.197), a Secretaria de Saúde informa que as crianças de de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29  diasprecisam tomar a 2º dose da vacina. Para isso precisam procurar as Unidades Básicas de Saúde. Grupos prioritários Vacinados até a presente data: 

 

  1. Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, já foram vacinadas 2808 crianças;
  2. Gestantes, já foram vacinadas 482 gestantes;
  3. Mulheres no pós parto até 45 dias, já foram vacinadas 105 mulheres; 

  4. Pessoas com 60 anos ou mais, já foram vacinadas 6674 idosos; 

  5. Funcionários do Sistema Prisional e população privados de liberdade/ Adolescentes e jovens sob medidas  socioeducativas, já foram vacinados 214 pessoas;
  6. Portadores de doenças crônicas, já foram vacinados 4977 portadores de doenças crônicas;
  7. Profissionais de saúde, já foram vacinadas 937 profissionais de saúde;

 

A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes doperíodo de inverno. A imunização é via injeção. Da Assessoria.

 

 

PREFEITO VISITA O CONSELHO TUTELAR

conselho tutelar

O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez e o Secretário de Governo Antonio Souza, visitaram o Conselho Tutelar da cidade. O Conselho Tutelar é um órgão permanente (uma vez criado não pode ser extinto), possui autonomia funcional, ou seja, não é subordinado a qualquer outro órgão estatal. A quantidade de conselhos varia de acordo com a necessidade de cada município, mas é obrigatória a existência de pelo menos um Conselho Tutelar por cidade, constituído por cinco membros.São atribuições do Conselho Tutelar e, conseqüentemente, do conselheiro tutelar atender não só às crianças e adolescentes, como também atender e aconselhar pais ou responsáveis. O Conselho Tutelar deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional. Consta em Lei que o órgão gestor do conselho tutelar é a Secretaria de Assistência Social. Da Assessoria. 

 

DESENTUPIMENTO DAS GALERIAS DE ÁGUAS PLUVIAIS NO KARTÓDROMO MUNICIPAL

KRT ODROM

A Secretaria de Infraestrutura promoveu o desentupimento das galerias de águas pluviais do Kartódromo Municipal José Nicola Caliento. Mesmo com muita chuva, a benfeitoria foi realizada nesta segunda-feira, seis de junho. Da Assessoria.

 

 

ROLÂNDIA TERÁ TRÊS EQUIPES COMPETINDO NA FASE REGIONAL DOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ

jogosabertos-paraná-esporte

A Secretaria de Esporte confirma que três modalidades esportivas vão representar a cidade entre os dias 9 a 12 deste mês em Centenário do Sul (69km noroeste) durante a Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná. Os times de basquete masculino, futsal feminino e futebol masculino vão participar. A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira, 19h30. Da Assessoria.

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

 

prestacao covid

IPTU e Tributos

iptu


 

portal-transparencia

Aulas - Material Online

arte para o site

 

Proteja-se

93425217 865124617323931 4109801149811392512 n

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

Modelo de Calçada Padrão

 

Horario Onibus R

Turismo

Igreja Matriz Foto de Paulo Usso

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

180689
HojeHoje1339
OntemOntem2323
Esta SemanaEsta Semana13054
Este MêsEste Mês61680
Desde 16/11/2015Desde 16/11/20151806894

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<