JA slide show
 

VAGAS DE EMPREGO

vagas-EMPREGO246

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

 

Assistente de Logística;  Atendente Balconista; Atendente de Farmácia; Auxiliar de Linha de Produção (Pessoa com Deficiência);  Auxiliar Operacional de Logística; Chapeiro; Eletrotécnico/Eletromecânico; Supervisor de Garçons; Marceneiro; Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões; Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Modelista de Madeira; Operador de Caldeira (Com Curso); Operador de Telemarketing Ativo; Torneiro Mecânico; Trabalhador da Avicultura de Postura; Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática;  Vendedor Interno.

 

 

ROLÂNDIA TERÁ A MAIOR DELEGAÇÃO DOS JEP´S REGIONAL

gold medals 4

A cidade de Rolândia tem a maior delegação da 65º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) - fase regional, que acontece de 18 a 24 de maio em Centenário do Sul, Lupionópolis e Cambé, envolvendo 29 cidades da região. A competição é da Secretaria Estadual de Esporte e Turismo (SEET) com apoio das Secretarias dos Municípios. São 278 atletas das escolas do ensino Fundamental e Médio e que ficaram nas três primeiras colocações da fase Municipal do Jogos e que vão representar Rolândia, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, no Futsal, Basquete, Voleibol e Volei de Areia. 

 

SECRETARIA DA MULHER E FAMÍLIA DE ROLÂNDIA DIALOGA COM A AMUSEP

amyusep 4

A Secretária da Mulher e da Família Adriana Palmieri e a Diretora de Políticas Públicas Intersetoriais da pasta Angélica Chiaratti participaram de um encontro na última sexta-feira (11) na cidade de Maringá com a Secretária Executiva da Associaçãodos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Toninha Freitas. A reunião teve como objetivo dialogar sobre possíveis ações visando parcerias com outros municípios na perspectiva de traçar metas para as tratativas referentes as demandas da sociedade no que diz respeito a família e, em especial a Políticas Públicas para a mulher.

 

INÍCIO DOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ EM ROLÂNDIA SERÁ EM SETE DE JUNHO

JAPS0003 5

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET)promoveu o Congresso Técnico da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) “Regional B”, competição que Rolândia será sede. O evento aconteceu no Centro Cultural Nanuk, nesta terça-feira (15). O certame vai acontecer dia 7 a 10 de junho a primeira fase e 22 a 24 de junho a segunda fase. Participaram do Congresso os representantes da SEET Adalberto Dhener, Vitor Martinez, o Secretário Municipal de Esportes Diego Evangelista, os Diretores da Secretaria Paula Negrão e Thiago Barão e representantes das cidades participantes dos JAP´s. 

 No evento estão confirmadas cerca de mil e duzentas pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros, organização, torcedores, visitantes, dentre outros, de 28 cidades da região: Alvorada do Sul, Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Califórnia, Cambé, Cambira, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Sabáudia, Sertanópolis e Tamarana.

A delegação de Rolândia será a segunda maior dos Jogos, com 131 pessoas, atrás de Arapongas com 143. Porecatu ficou na terceira posição com 94 integrantes.

Estarão em disputa as seguintes modalidades:

Futsal - masculino e feminino - No Complexo Emílio Gomes

Futebol - masculino - Estádio Erich Georg

Basquete - Masculino - No Complexo Emílio Gomes

Voleibol - Masculino e feminino - Tancredo Neves e Emílio Gomes

Handebol - Masculino e feminino - Cambé

Bocha - não teve Município inscrito

Bolão - só Arapongas se inscreveu - declarada campeã

Leia mais...
 

DIA DO DESAFIO: ROLÂNDIA ESTÁ CONVOCADA PARA PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO NO DIA 30 DE MAIO

diaD2018 slider

Na quarta-feira, 30 de maio, será celebrado o Dia do Desafio (DDD) 2018, data de combate ao sedentarismo numa competição saudável que incentiva a prática de atividades físicas para promover qualidade de vida. Cada cidade deve mobilizar seus cidadãos para praticar alguma atividade física e registar a participação. O DDD no Brasil é uma iniciativa do SESC, com apoio de diversas entidades. Em Rolândia, a Secretaria de Esportes vai contribuir, promovendo ações esportivas. Tudo conta como atividade física, individual ou em grupo. Para participar da brincadeira saudável, basta que o cidadão, durante pelo menos 15 minutos, no dia 30, faça algum tipo de exercício: subir escadas, correr, andar, nadar, praticar esportes e serão contabilizados os registros feitos até as 21h do dia do evento. O registro é fundamental para contabilizar o total de participantes em cada cidade, pois esse número é utilizado na apuração dos resultados da competição entre as cidades pela maior mobilização alcançada no site: www.secpr.com.br/ddd  A partir de 2018, as disputas entre as cidades serão durante três anos consecutivos. E Rolândia vai duelar com Pato Branco, cidade do sudoeste do Paraná (480 km de Rolândia) e que tem cerca de 80 mil habitantes. O Desafio entre as cidades é  para saber quem consegue mobilizar mais cidadãos em busca de uma vida saudável. Participe! 

 

 

SETOR DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA E ACIR PROMOVEM CAMPANHA EDUCATIVA SOBRE A LEI DE PREFERÊNCIA DE ATENDIMENTO AOS AUTISTAS NOS ESTABELECIMENTOS DA CIDADE

autismo placaA Lei nº 3824/17 dispõe sobre o Atendimento Preferencial de Pessoas com Espectro Autista, em estabelecimentos comerciais, de serviços e similares no Município de Rolândia. Os estabelecimentos comerciais, de serviço e similares deverão manter em local visível de suas dependências, placas com os seguintes dizeres: "Lei Municipal nº3824/17, Mulheres gestantes, lactantes, mães com crianças de colo, idosos e pessoas com Transtorno Espectro Autista têm Atendimento Preferencial".  

A preferência e a prioridade estabelecidas compreendem a não sujeição a filas comuns, além de outras medidas que tornem ágil e fácil o atendimento e a prestação do serviço, inclusive em estabelecimentos que vendam alimentos e bebidas. 

Para garantir o cumprimento da lei, o setor de Fiscalização da Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) está iniciando uma campanha educativa sobre as atribuições da referida lei, esclarecendo e orientando sobre a normativa de incluir a placa prioritária. A partir de 2 de julho, os estabelecimentos que forem flagrados descumprindo a lei serão advertidos e pagarão multa. Imagem ilustrativa. 

 

ROLÂNDIA ALCANÇA 57% DO PÚBLICO ALVO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Gripe-arte

A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe já alcançou 57% do grupo prioritário. No dia 12 de maio, sábado, todas as Unidades Básicas de Saúde estiveram abertas para CAMPANHA DE VACINAÇÃO - “Dia D” e foram vacinadas 3.610 pessoas. O público-alvo vacinado até aqui:

*Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, já foram vacinadas 32%;

*Gestantes, já foram vacinadas 60%;

*Mulheres no pós parto até 45 dias, já foram vacinadas 60%;

*Pessoas com 60 anos ou mais, já foram vacinadas 68%;

*Profissionais de saúde, já foram vacinadas 66%;

*Professores já foram vacinados 57%;

  A campanha continua até dia 1º de junho. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.

 

CIDADE TEM 46.591 ELEITORES APTOS A VOTAR EM OUTUBRO

urna-eletronica-33300

Terminado o prazo da regularização eleitoral para as eleições 2018, o Cartório Eleitoral de Rolândia confirma que o município tem 46.591 eleitores aptos a participar do processo de escolha do Presidente da República e seu Vice, Senadores, Deputados Estaduais e Federais e Governador e seu Vice. O prazo limite está presente na Lei das Eleições (9.504/1997), que determina que “nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência será recebido dentro dos 150 dias anteriores à data da eleição”. Neste ano, o primeiro turno do pleito está marcado para acontecer no dia 7 de outubro.

O número representa que Rolândia vai ter 155 eleitores a menos nas Eleições 2018, no comparativo com as Eleições 2016. A cidade conta com 19 locais de votação e 150 seções eleitorais. O Cartório Eleitoral de Rolândia atende de segunda a sexta, das 12h às 19h, na Rua Ernesto Campaner 335, Jardim Santa Mônica. Telefone 3255-1416.

Entre os serviços que não podem mais ser realizados estão a emissão do título de eleitor, a mudança do local de votação, o cadastramento biométrico, a solicitação de atendimento especial para deficientes e a inclusão do nome social no título de eleitor.

A Constituição Federal estabelece que o comparecimento nas eleições é obrigatório para todos os brasileiros com mais de 18 anos. O voto é facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e adolescentes com idade entre 16 e 18 anos, que também têm somente até hoje para emitir o documento com a permissão para votar.

Quem perder o prazo para alguns dos serviços, como a regularização da situação eleitoral após o não comparecimento a três votações e o cadastramento biométrico, terá o título cancelado e perderá o direito de escolher seus candidatos para os cargos de presidente, governador, senador e deputados federais e deputados estaduais e distritais.O cancelamento do título de eleitor impede ainda a inscrição em concursos públicos, a obtenção de passaporte ou CPF, a renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficiais e a tomada de empréstimos em bancos estatais. Após ter o título cancelado, o TSE afirma que os eleitores só terão a chance de regularizar novamente a situação após o segundo turno das eleições.

 

OFICINAS E CONSULTORIAS GRATUITAS DURANTE A SEMANA DO MEI

sem mei3932

Começou dia 14 e vai até 18 de maio a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2018, organizada pelo Sebrae/PR em todo o Brasil. Em Rolândia, a programação, que inclui orientações, oficinas e palestras gratuitas, será realizada em parceria com a Salado Empreendedor. Além de atender os MEIs, a semana tem como foco a formalização de potenciais empresários.Neste ano, os MEIs que passarem pela Sala do Empreendedor vão receber orientações de como preencher a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI), que deve ser entregue obrigatoriamente até 31 de maio. Os empreendedores também encontrarão informações sobre o pagamento de boletos e regularização de alvarás, por exemplo.

Confira a programação especial para Rolândia:


===14/05 - SEGUNDA===Orientação para o MEI, das 8h às 14h


===15/05 - TERÇA===Orientação para o MEI, das 8h às 14h; Consultoria em Planejamento, das 8h às 14h; Palestra sobre os Benefícios Previdenciários para o MEI, das 9h às 10h30, no Centro Cultural Nanuk (foto)


===16/05 - QUARTA==Orientação para o MEI, das 8h às 14h; Consultoria em Finanças, das 8h às 14h; Oficina SEI Planejar, das 19h às 23h


===17/05 - QUINTA== Orientação para o MEI, das 8h às 14h; Consultoria em Marketing, das 8h às 14h; Oficina para Formação de Preço, das 19h às 23h

===18/05 - SEXTA=== Orientação para o MEI, das 8h às 14h;


A Sala do Empreendedor de Rolândia está situada na Av. dos Expedicionários, 604, anexo à Agência do Trabalhador. Telefone: 3255-1118

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

PSS - Educação

Professores e agentes 2016

PSS - Infraestrutura

Agentes 2016

Pesquisa de conteúdo


 

bolsa cadunico

 

portal-transparencia

Concurso Professor Nota 10

Normativa do Prêmio

Ficha de Inscrição

 

 

Horario Onibus R

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

Turismo

Turismo Rolandia

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

CADASTRO DE SERVIDORES

CADASTRO DE SERVIDORES

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

783093
HojeHoje545
OntemOntem1027
Esta SemanaEsta Semana6107
Este MêsEste Mês25639
Desde 16/11/2015Desde 16/11/2015783093

Previsão do tempo

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<