JA slide show
 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA PREFEITURA E UNIDADES DE SAÚDE NOS DIAS 31 E 1º DE JANEIRO

horario funcionamento 2712 00000

O prédio da Prefeitura não terá expediente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro assim como as repartições públicas municipais, devido ao Ponto Facultativo estabelecido pelo Decreto Administrativo 8.742 de 2017. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa queas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rolândia estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, retornando o atendimento normal naquarta-feira subsequente, dia dois de janeiro. 

Já o Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira vai atender nos dias 29, 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro das 7h às 19h. 

 

JUNTA MILITAR EM RECESSO; ALISTAMENTO COMEÇA DIA 1º DE JANEIRO

 DSC8650410

A Junta Militar de Rolândia informa que estará em recesso de 26 de dezembro até 6 de janeiro e voltará a fazer atendimento ao público a partir de sete de janeiro. Contudo, o alistamento militar para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2019, deverá ser feito somente via on-line, por meio de computador, tablet ou celular, através do site www.alistamento.eb.mil.br , do dia 01/01/2019 até 30/06/2019.

Após efetuado o alistamento, o cidadão deverá imprimir o protocolo constando o  número do  Registro de Alistamento (RA). A partir de 1º de julho deverá acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, consultar o seu alistamento no campo “acompanhe”, digitar o RA ou CPF e pesquisar e aí vai constar a data, local e horário em que deverá se apresentar para a seleção militar.

Caso o cidadão não tenha acesso a internet, pode procurar a Junta Militar de Rolândia, que atende ao lado da Prefeitura, com os documentos pessoais para fazer o alistamento. A previsão de alistamentos para os cidadãos residentes em Rolândia é de aproximadamente 500 jovens. 

 

MUTIRÃO DE SERVIÇOS EM SÃO MARTINHO

SM 8056471

A equipe da Subprefeitura de São Martinho, chefiada pelo Subprefeito Sandro Leonardi, promoveu um mutirão de serviços e benfeitorias no Distrito como a pintura de todos os meios-fios, tapa buracos nas ruas, corte das gramas, capina de matos, limpeza geral e revitalização na iluminação pública. 

 

Leia mais...
 

REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE NO DIA 24

1959730

O Conselho Municipal de Saúde de Rolândia comunica que a 1º reunião plenária será dia 24 de janeiro (quinta-feira), a partir das 19h, na Câmara Municipal - Rua Duque de Caxias, nº 288 - Centro. Participe! 

 

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ORIENTA SOBRE CREDENCIAL DE ESTACIONAMENTO DE IDOSO

0123cartao-do-idoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social divulga uma facilidade para o público com 60 anos ou mais. O Governo do Estado do Paraná oferece a Credencial do Idoso, obrigatória para usufruir o direito a estacionar nas vagas demarcadas em vias públicas, válida em todo o país. Para fazer a impressão basta confirmar dados como RG ou CNH emitido no Paraná. Não é necessário ser condutor e ter CNH para solicitar e usar a credencial.

O Governo Digital é uma ferramenta de facilitação para o acesso dos cidadãos aos serviços do Governo do Paraná. A Credencial do Idoso está entre os mais de 3 mil serviços já disponibilizados no portal.

O Estatuto do Idoso, o Código Brasileiro de Trânsito e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinam que as pessoas que passaram dos 60 anos têm direito a vagas exclusivas em locais públicos e privados, como parques, ruas, shoppings, escolas, supermercados e outros estabelecimentos, empresas ou órgãos públicos. Para isso, é preciso ter a Credencial do Idoso, obrigatória para usufruir o direito a estacionar nas vagas demarcadas, na proporção de 5% das vagas totais do estacionamento e posicionadas de forma a garantir a melhor comodidade ao idoso.

Para ter acesso à plataforma do Governo Digital é necessário ter a Identidade Digital, disponível para quem fez recentemente uma coleta biométrica por meio da emissão de documentos como a Carteira Nacional de Habilitação ou a Carteira de Identidade. Quem ainda não fez, é só procurar os postos e totens do Detran ou do Instituto de Identificação do Paraná para fazer o cadastro. Mais informações AQUI.

 

IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: INFORMATIVO SOBRE O CADASTRO ÚNICO E BPC

bpc-cadastro-unico

A Secretaria de Assistência Social reforça o chamamento nacional sobre o Cadastro Único. Idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até 31 dezembro para serem incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais. O registro dos beneficiários e seu grupo familiar é obrigatório.

O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos. A ferramenta é utilizada também para dar acesso a programas sociais. Nela, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Para se inscrever no Cadastro Único, o responsável familiar deve procurar um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência munido do CPF de todos os membros da família do beneficiário.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) repassa todos os meses um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que têm renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa, isto é, menos de R$ 238,50. Para mais informações: 3906-1139.

ENDEREÇOS - CRAS DE ROLÂNDIA

 CENTROS DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS Arnaldo Garcia 

Rua: Saguaragi, 515 – Vila Oliveira
Telefone: (43) 3255 2730
Horário de Atendimento: 8h às 17h
Coordenadora: Maria Claudia Mantine
 
 CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL  -  CRAS Regina Maura Oliveira
R: Francisco Ramos Pereira, s/n – San Fernando
Telefone: (43) 3906 1015
Horário de Atendimento: 8h às 17h
Coordenadora: Michele da Silva Pereira
 
 CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL  -  CRAS Luiz Picinin
Rua: Ivaí, s/n – Jd Bandeirantes/Nobre
Telefone: (43) 3906 1097
Horário de Atendimento: 8h às 17h
Coordenadora: Meire Aparecida Silva
 

PRAZO PARA JUSTIFICAR AUSÊNCIA NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA

como-justificar-a-ausencia-do-voto-no-dia-da-eleicao-og

Os eleitores da cidade devem se atentar sobre o prazo para  justificar a ausência no 2º turno das eleições deste ano, que termina na quinta-feira (27). Para isso, o eleitor pode comparecer ao Cartório Eleitoral ou, então, acessar o Sistema Justifica   (  https://justifica.tse.jus.br/ ).

Eleitores cujo voto é facultativo não precisam fazê-lo .No primeiro caso, é necessário preencher o formulário disponível no cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor e nas páginas da Justiça Eleitoral na internet. O documento deve ser entregue no cartório eleitoral ou enviado por via postal ao juiz da zona eleitoral na qual o eleitor é inscrito. É preciso anexar comprovante do motivo da ausência.

Pela internet, a justificativa é feita no Sistema Justifica. O eleitor deve preencher o formulário online, informando os dados pessoais e o motivo da ausência, bem como anexar o comprovante do impedimento para votar. Se a justificativa for aceita, o eleitor é avisado da decisão. O eleitor que não está quite com a Justiça Eleitoral pode sofrer uma série de sanções enquanto não regulariza a situação:

· Impedimento de inscrever-se em um concurso;

· Tomar posse em cargo público;

· Tirar passaporte ou carteira de identidade;

· Renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino.

O Cartório eleitoral de Rolândia está situado na Rua Ernesto Campaner, 335 - Jardim Santa Mônica e atende em horário diferenciado neste fim/começo de ano: das 12h às 17h até o dia 05/01 e das 12h às 18h de 06/01 até 20/01.A partir de 21/01 volta o atendimento normal, das 12h às 19h. Telefone: (43) 3255-1416.

 

PROCON ORIENTA SOBRE TROCA DE PRESENTES DE NATAL

troca-natal4

O Procon Rolândia orienta sobre um desdobramento típico natalino. A quarta-feira (26) é dedicada a tradicional troca de presentes, já que muitos consumidores irão buscar produtos com novas cores, tamanhos e também sem defeito. A loja, no entanto, não é obrigada, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a trocar mercadorias que não apresentarem problemas.

Contudo, aceitar a troca pode ser a chance do lojista realizar novas vendas para o mesmo cliente e aumentar o faturamento. Para os produtos duráveis, o prazo de reposição é de 90 dias. No caso de coisas não-duráveis, o vencimento diminui para um mês. O consumidor que comprar produtos fora do estabelecimento comercial, seja internet, telefone ou catálogo, tem até sete dias para desistir da mercadoria, sem a necessidade da compra apresentar defeitos.

A regra dos sete dias para a desistência vale igualmente para as mercadorias importadas e compradas em sites do Brasil. Porém, é preciso guardar as informações sobre o produto e que elas sejam escritas em português.

Para outras informações, o telefone do PROCON de Rolândia é 3906-1028.  O atendimento ocorre na Avenida dos Expedicionários 291, centro - prédio do Banco do Brasil - 3º andar (junto com a Secretaria de Assistência Social.

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E P.A. DA VILA OLIVEIRA

horario-824444

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, devido ao Ponto Facultativo dos dias 24 e 31 de dezembro (Decreto Administrativo 8.742 de 2017), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rolândia estarão fechadas nestas datas, bem como nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, retornando o atendimento normal nasquartas-feiras subsequentes, dias 26 de dezembro e dois de janeiro.

Já o Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira vai atender nos dias 22, 23, 24, 25, 29, 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro das 7h às 19h.

O prédio da Prefeitura também não terá expediente nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro assim como as repartições públicas municipais.

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

PSS - Educação - Editais 2017

 
Edital 04-2017 - PSS - Superior e Fundamental
 

aviso bancos

path14


 

portal-transparencia

Doações CMDCA

projeto CMDCA

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

NOVO MODELO DE CALÇADA

 

Horario Onibus R

Turismo

Turismo Rolandia

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

CADASTRO DE SERVIDORES

CADASTRO DE SERVIDORES

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

998715
HojeHoje853
OntemOntem1133
Esta SemanaEsta Semana4308
Este MêsEste Mês15601
Desde 16/11/2015Desde 16/11/2015998715

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2019 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<