Prefeitura Municipal de Rolândia
O palco da reunião foi a sede do Sindicato Rural Patronal na ultima segunda-feira (14), quando o presidente da ACIR, Paulo Lachner, acompanhado do diretor daquela entidade, o Advogado Horácio Negrão Filho, mais os vereadores Alex Santana, João Ardigo, Maico Dida, Odir Giordani e Rodrigo Leocárdio, reuniram-se com diversos comerciantes do centro e da Vila Oliveira.
Os comerciantes levaram ao chefe do executivo e aos vereadores presentes a necessidade urgente de rever a Lei promulgada em 2010, que institui feriado no dia 20 de novembro como Dia da Consciência Negra. O feriado, o terceiro do mês de novembro, acarreta prejuízo aos comerciantes, pois também coincide com o dia do vale pago por grande parte dos empresários.
Outra preocupação é com a Feirinha da Madrugada, também conhecida como Feira do Braz, que aconteceu no último final de semana na Chácara do Roberto do Guincho. De posse de todos os documentos exigidos por lei os organizadores da Feira (segundo os comerciantes locais) atrapalharam o faturamento dos estabelecimentos comerciais, ainda mais tendo se instalado no dia 12 outubro, um feriado nacional.
Tanto o prefeito quanto os vereadores foram favoráveis em rever as leis e conseqüentemente os benefícios ou não que as mesmas trazem para o município. Johnny vai mandar o decreto para a Câmara tornando ponto facultativo o Dia da Consciência Negra. Já a Câmara vai mandar projeto de Lei para o executivo para criar um parecer consultivo por parte da Acir dando poderes ao chefe do executivo para vetar a instalação de feiras daquela natureza no município.
Última modificação em 15/10/2013
Acesso à Informação