Prefeitura Municipal de Rolândia
O anúncio foi feito nesta terça-feira (08) para o prefeito Johnny Lehmann, de que mais uma creche foi liberada pelo Governo Federal para o município de Rolândia e que parte dos recursos já está inclusive depositada em conta bancária. O distrito de São Martinho foi contemplado com a creche, com capacidade parcial de atendimento de até 120 crianças (em dois turnos), ou de atendimento de 60 crianças em período integral.
O novo CMEI será construído ao lado da nova escola Luis Real (que deve ser inaugurada ainda este ano) e já tem até nome. Isto porque a atual creche Pedro Serpeloni deixará de funcionar em prédio da secretaria de Saúde do município, ao lado do atual UBS – Unidade básica de Saúde. O CMEI Pedro Serpeloni será construído através do MI - Metodologias Inovadoras e deverá ficar pronto em apenas seis meses. No MI a obra é composta de novos produtos e sistemas construtivos, e por isso são mais abrangentes e englobam alguns termos comumente utilizados como painéis e elementos pré-moldados e pré-fabricados, monoblocos etc... A utilização de metodologias inovadoras visa o atendimento a três premissas básicas do processo de implantação e expansão do programa Proinfância: Custo da Construção (menor preço), Tempo de execução (finalização da obra em tempo reduzido – 6 meses) e Qualidade da construção (garantia da qualidade do ambiente construído).
A obra foi aprovada pelo FNDE após a Secretaria Municipal de Educação solicitar através do Sistema SIMEC – PROINFÂNCIA – MI – SELEÇÃO 2014 recursos para a aquisição da creche que será Tipo C. O valor total da obra é de R$ 1.093.764,00.
Já no próximo dia 16 haverá uma reunião em Londrina com técnicos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para viabilizar a licitação em conseqüentemente o início da obra.
Última modificação em 09/10/2013
Acesso à Informação