Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


PROCON REALIZA BALANÇO DAS ATIVIDADES EM 2012



O PROCON de Rolândia prestou atendimento a 1.535 consumidores naquele ano e desse total 968 consumidores receberam orientação, tanto presencial, como por telefone ou e.mail e, cerca de 567 deles abriram processos de reclamação contra lojistas, fornecedores ou prestadores de serviços. Conforme balanço realizado pelo órgão, a média de consumidores atingiu a marca de 20 atendimentos por dia.

De acordo com este relatório houve ainda uma diminuição no número de atendimentos em relação ao ano de 2011 quando foram atendidas 1707 pessoas.

Segundo Tiago Fabri, apesar da diminuição do número de reclamações o consumidor está consciente quanto aos seus direitos frente ao descaso de alguns fornecedores que descumprem o Código de Defesa do Consumidor. Ainda segundo o balanço das atividades as operadoras de telefonia (fixa e móvel) foram a líderes de reclamações seguidas de perto pelos agentes de crédito (financeiras) e em seguida pelos produtos adquiridos com vícios ou defeitos de fabricação.

Os problemas mais recorrentes envolveram cobranças indevidas, descumprimento de ofertas, cobrança de serviços não solicitados, produtos com defeitos e renegociação de dividas.

Em quatro anos cerca de 6 mil consumidores foram atendidos pelo PROCON de Rolândia. Vale lembrar que o PROCON está em novo endereço desde o início do ano, sito à Avenida Castro Alves, 2.315.


  • Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 10/05/2013