Na COMPAGAS – Companhia Paranaense de Gás estiveram com o presidente da entidade, Sr. Luciano Pizzato, buscando viabilizar a implantação de gasoduto, a exemplo de Londrina, e terminal de distribuição para atender possível demanda de consumo por parte dos empresários locais. Pizzato ressaltou que à partir de 30 mil m³ diários já seria viável a instalação de um terminal de distribuição em Rolândia. Nogueira deve buscar junto aos empresários a real necessidade do combustível e, em sendo positiva a necessidade, criaria também oportunidade para atrair novas empresas. Vale ressaltar que o produto é de extrema importância para o Meio-ambiente pois possui baixo índice de poluição.
Na CONAB- Companhia Nacional de Abastecimento, junto ao superintendente estadual, Luiz Carlos Vissoci, Ernesto Nogueira buscou informações sobre a unidade de Rolândia, que possui uma área total de 70 mil metros quadrados e 30 mil metros quadrados de área construída, afim de ser aproveitada também pelo poder público municipal. Vissoci ressaltou que a entidade estará sempre de portas abertas para Rolândia, e que a unidade pode ser utilizada a qualquer tempo, desde que não esteja sendo ocupada com os estoques reguladores do Governo Federal.
No DETRAN –PR, Departamento Nacional de Trânsito, com a coordenadora estadual Marli Batazini, o secretário João Campaner deu início ao estudo do processo de municipalização do Trânsito, de suma importância para cidades com população superior à 30 mil habitantes. A partir da municipalização do Trânsito duas outras necessidades acabam surgindo: a criação da guarda municipal e a criação dos agentes de trânsito. Campaner ressaltou que ordenamento no trânsito hoje nos municípios brasileiros é uma necessidade iminente, pois com o aumento do poder econômico dos brasileiros a aquisição de veículos (motos e carros) em maior proporção com o passado tornou-se realidade.
No DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes com o Engenheiro Ivan de Araújo, Ernesto Nogueira e João Campaner, trataram da mudança do pátio de manobras dos trens da ALL- América Latina Logística para outro local e sobre o início das obras da trincheira já aprovada pelo órgão, e que minimizará o problema dos enormes comboios que cortam o município de Rolândia.
No MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, os secretários participaram do seminário sobre mobilização e importância da 5ª Conferência Estadual que acontece em Agosto em Curitiba. Na ocasião participaram técnicos do Ministério das Cidades bem como Conselheiros Nacionais que deram início aos trabalhos preparatórios da Conferência, que concluída em Curitiba definirá ações para a Conferência Nacional em Dezembro em Brasília.
E finalmente, na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA com o Deputado Pedro Lupion (DEM) os secretários trataram sobre a expansão da rede de esgoto do município. Ernesto pediu empenho do deputado junto à SANEPAR para atender principalmente as regiões pioneiras do município como Vila Operária, Alto da Boa Vista, Vale Verde, Parques Industriais, dentre tantos outros. Segundo dados da Sanepar faltam 35% de cobertura de rede de esgoto no município de Rolândia. Lupion, mais uma vez demonstrou total interesse em colaborar com a solução para problemas no município.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.