Prefeitura Municipal de Rolândia
O Patrulha do Campo será coordenado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e executado pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar). Além disso, a Secretaria da Infraestrutura e LogÃstica e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que vão ceder os equipamentos e atuar na capacitação dos operadores de máquinas, ficam responsáveis pela elaboração dos projetos de readequação das estradas.
O Patrulha no Campo que atenderá o municÃpio de Rolândia é fruto do consórcio entre os municÃpios de Londrina, Cambé e Rolândia que permitirá um rodÃzio entre estes municÃpios, de uma força tarefa composta por: uma moto niveladora, uma pá carregadeira, um rolo compactador, um trator de esteira, uma escavadeira hidráulica, cinco caminhões basculantes (toco), uma caminhonete, um caminhão comboio e um cavalo mecânico com prancha para o transporte da moto niveladora e da pá carregadeira.
Kolarovic lembra que cada municÃpio participa mensalmente com recursos para manutenção desse consórcio e a cada 90 dias os maquinários ficam à disposição das secretarias municipais, que também bancam os salários dos operários e os custos com diesel, readequando e recuperando a malha rural de Rolândia. Durante 45 dias úteis, ou de trabalho, a Patrulha estará em Rolândia e após os 45 dias retorna para outro municÃpio participante do consórcio. O Governo Estadual está disponibilizando nesta primeira fase 30 patrulhas para atender os consórcios formados pelos municÃpios do Paraná.
Â
Última modificação em 25/02/2013