Prefeitura Municipal de Rolândia
O investimento foi realizado através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Os equipamentos, instalados em 15 pontos estratégicos da cidade em postes de 14 metros de altura, estão contribuindo para a redução da criminalidade no município
Segundo o Capitão Silvio Marcos Moraes todos os equipamentos instalados no 15º Batalhão contam com os chamados “nobreaks”, equipamentos que garantem o abastecimento de energia elétrica mesmo durante uma eventual falta de energia na cidade. Além deste monitoramento, a chegada de novos soldados para os batalhões de Londrina e Rolândia, e a instalação de um Comando Regional da Policia Militar em Londrina são apontados pelos especialistas como fatores decisivos para a queda da criminalidade, principalmente a queda no número de homicídios.
Levantamento realizado pela Folha de Londrina dá conta de que Rolândia teve 26 homicídios em 2011 contra 18 homicídios em 2012, uma queda de 30%. Johnny disse estar satisfeito com estes resultados, mas ainda espera do Governo Estadual novas viaturas, maior efetivo e a definitiva instalação da Delegacia da Mulher no Município.
Última modificação em 07/02/2013