PROJOVEM DE ROLÂNDIA É BEM AVALIADO PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO
Representado pela Técnica do Ministério Darléia Silva do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude-DPJ/SPPE/MTE e equipe, a supervisão teve o objetivo de verificar o mercado de trabalho para os jovens inclusos no Programa.
Segundo Darléia o laboratório de uso, o lanche disponibilizado e as apostilas são de muito boa qualidade. “Conversando com os alunos dos cursos, todos estão satisfeitos com o curso e acreditam que os conhecimentos adquiridos serão importantes para a sua formação profissional”, declarou ela.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira todo monitoramento realizado trouxe melhorias a Rolândia. “A cidade se desenvolve em todas as áreas. Com isso a qualidade de vida da população também melhora, com a qualificação dos jovens”, afirmou ele.
PROJOVEM– O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM) está em vigência de 23 de julho com a qualificação profissional para jovens entre 18 a 29 anos.
Em Rolândia são 4 principais cursos profissionalizantes: Auxiliar administrativo, Segurança em alimentos, Cabeleireiro e Eletricista predial. Em média, 100 alunos estão sendo beneficiados com uma bolsa auxílio de R$ 100,00 durante o curso. A iniciativa é do Governo Federal e a realização é da Prefeitura de Rolândia em parceria com SENAI.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.