PROJETOS DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Os programas estão com as inscrições abertas e oferecem aulas gratuitas na sede da Associação.  Um dos projetos, “Acordes do Amanhã”, visa a formação de jovens músicos e oferece aulas gratuitas de violino, violoncelo, trompete e saxofone. A ACREBI, já conhecida por seu processo continuado de formação musical na cultura local, tem neste projeto o intuito de formar uma orquestra jovem em Rolândia.

No outro projeto, “Dança Cidadã”, oferece aulas gratuitas de ballet, hip-hop e dança contemporânea. As aulas acontecerão durante todo o segundo semestre de 2012, para alunos de diversas idades. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo telefone (43) 9931-5334.

FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA - Criado em 2011, o Fundo coloca o município entre os poucos do Paraná a contar com o benefício. A partir do segundo semestre de 2012, os investimentos chegarão a R$ 180 mil em patrocínios de projetos culturais independentes.

Em fevereiro desse ano a Secretaria de Cultura divulgou uma lista de projetos classificados, que agora passam a receber seus recursos.  São nove projetos que contemplam diferentes áreas: dança, teatro, música, cinema, artesanato e tradições folclóricas. É a primeira vez na história do município que se destina tantos recursos para este setor.

O diferencial é que o investimento está sendo realizado entre produtores culturais locais, e o retorno do produto destas produções é voltado para toda a população, seja na gratuidade de ingressos a espetáculos, na formação de novos artistas, ou na acessibilidade às diversas manifestações culturais.

Última modificação em 03/07/2012