PROTEJO VAI BENEFICIAR 120 JOVENS DE 18 A 24 ANOS DE ROLÂNDIA

Em Rolândia, serão 120 jovens capacitados com aulas de fotografia, manicure, informática e dança supervisionados pela equipe técnica multidisciplinar da Assistência Social da Prefeitura de Rolândia.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) e se caracteriza pela prevenção da criminalidade e vítimas da violência. O Coordenador Nacional do PROTEJO Neri da Costa parabenizou a todos os prefeitos pela dedicação. “Este projeto realizado pela dedicação de todas as cidades tem como objetivo a educação, reestruturação e integração das famílias. Parabéns a todos pela dedicação”, explicou.

Segundo a Secretária de Assistência Social de Rolândia, Fernanda Buranello, até o momento já são 90 jovens inscritos no Programa. “Todos terão acesso gratuito as aulas e ainda receberão uma bolsa de R$ 100 reais por mês”, afirmou Fernanda.

De acordo com estatísticas do Governo Federal, jovens estão envolvidos em 80% dos assassinatos no Brasil e representam 60% da população carcerária do país, que hoje totaliza 450.000 detentos.

INSCRIÇÕES - Os interessados em participar do PROTEJO devem procurar a Secretaria de Assistência Social na Avenida dos Expedicionários, 3° andar (prédio do Banco do Brasil) ou diretamente na Rua Nilo Peçanha, 42, centro.

Última modificação em 29/06/2012