Equipes da Prefeitura agiram rápido para arrumar estragos causados pela tempestade
Trabalho de limpeza e remoção dos estragos causados pelo temporal seguiu até o pôr do sol
O domingo, 15 de junho, foi de trabalho intenso em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil Municipal informa que a tempestade que afetou Rolândia na madrugada deste domingo, provocou estragos em diversos pontos da cidade.
As equipes da Prefeitura, secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Agricultura e Meio Ambiente fizeram o rescaldo do fenômeno e promoveram adequações.
O prefeito Ailton Maistro, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas Schauff, o
coordenador da Defesa Civil Municipal, o servidor Miguel Consani Nogueira, o diretor da secretaria de Infraestrutura, Paulo Vieira "Chacal", o diretor da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Renan Andrade, e o vereador Gesiel Araújo, além dos servidores municipais percorreram trechos mais afetados e colaboraram com os reparos.
Miguel Consani Nogueira estima que o vento alcançou uma velocidade superior a 60 km/h, e, em alguns pontos, deve ter chegado aos 90 km/h.
A chuva e o vento derrubaram árvores, destelharam casas e parcialmente a Biblioteca Central, o teto do vestiário do Estadio Erich Georg, derrubaram muros e publicidade estática (Outdoors), dentre outras ocorrências.
As localidades mais prejudicadas pelo temporal foram a área central, o Jardim Caviúna, Jardim Santana, Santa Mônica e Jardim das Flores.
As equipes trabalharam até o pôr do sol. Nesta segunda-feira, será feito um segundo rescaldo, para limpeza geral e ajustes finais.
Felizmente, não houve feridos.
Quem precisar de apoio, ajuda ou lona, o telefone e WhatsApp da Defesa Civil é o (43) 99166-0402.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.