REDE DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES DE ROLÂNDIA INICIA PREPARATIVOS PARA O “AGOSTO LILÁS”
REDE DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES DE ROLÂNDIA INICIA PREPARATIVOS PARA O “AGOSTO LILÁS”
Foi realizado nesta quinta-feira, dia 12 de junho, na secretaria de Educação, mais um encontro para discutir o fortalecimento da “Rede de atendimento da mulher de Rolândia”.
A reunião contou com participação de várias pessoas que estão inseridas neste contexto como a secretária de Educação, Leise Camargo; a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, da secretaria de Assistência Social, Viviane Vernillo; a vereadora e Procuradora da Mulher, Sabine Giesen; o cabo Barbosa, da Patrulha Maria da Penha, do 15º Batalhão da Polícia Militar, representante da delegacia da Polícia Civil; além de assistentes sociais, assessores e servidores municipais.
Segundo Viviane Vernillo, o objetivo do encontro é fortalecer todo o acolhimento, cuidado e garantir que as mulheres tenham mais qualidade de vida e aquelas, eventualmente, vítimas de algum tipo de violência, que sejam atendidas, amparadas, cuidadas e possam viver de forma digna, independente e segura, buscando “rastrear” todos os atendimentos que a mulher vítima de algum tipo de violência passou e quais acompanhamentos estão sendo feitos.
O encontro serviu ainda para iniciar os preparativos para o “Agosto Lilás”, que é uma campanha anual de conscientização e combate à violência contra a mulher.
Mulher, quem ama cuida!
Quem ama, respeita!
Se precisar de ajuda, conte com um desses entes citados acima.
Ou ligue 180, que também é WhatsApp.
O serviço Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher - é gratuito e funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.