DIAS 27, 28, 29/06 E 01/07 TEM O 2º FESTIVAL DE MÚSICA EM ROLÂNDIA

Com eventos no Centro Cultural Nanuk, Igreja Matriz e Pousada das Alamandas, o Festival promete surpreender os expectadores.

O evento Contará com apresentação de concertos didáticos e concerto da Orquestra Sinfônica da UEL. Tudo com acesso gratuito ao público.

O objetivo é consolidar o evento anual, desenvolver a capacidade dos artistas locais para a formação da Orquestra Jovem de Rolândia, de receber artistas nacionais e internacionais, de fomentar o turismo e ainda preservar a cultura dos povos que colonizaram a região.

APOIO - O 2º Festival de Música de Rolândia é apoiado pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinado pelas empresas VIAPAR e Supermercados LOCATELLI e realizado pela Prefeitura de Rolândia e Secretaria de Cultura do Paraná.

OFICINAS – Um dos objetivos futuros do Festival de Música na cidade é a formação de uma orquestra sinfônica jovem e a criação de outros grupos musicais formados por alunos locais. Para isso, o evento vai oportunizar aos interessados a participação em oficinas de música totalmente de graça.

O formato deste ano contempla três pilares básicos: (1) a formação geral (instrumentos de cordas e de sopros e percussão); (2) a formação específica ou prática; e (3) apreciação de todo o resultado por meio de concertos com a Orquestra Sinfônica da UEL e outros grupos.

Os interessados já podem fazer sua inscrição na Secretaria de Cultura de Rolândia, no Centro Cultural Nanuk, de segunda a sexta-feira, das 12 até às 18 horas.

PROGRAMAÇÃO –

Dia 27.06 – Centro Cultural Nanuk - Das 14 às 18 horas –

Violino e Viola – Wagner Collins Costa

Violino e prática de conjunto – Flávio Collins Costa

Violoncelo e Contrabaixo – Arthur Alves

20 horas - Concerto didático do Grupo de Cordas da OSUEL

Dia 28.06 – Igreja Matriz de Rolândia

20 horas - Concerto da Orquestra Sinfônica do UEL

Dia 29.06 – Centro Cultural Nanuk

Das 14 às 18 horas - Oficinas

Trompete e Trombone – Cícero Cordão

Saxofone e Clarinete – Vitor Gorni

Percussão – Marcelo Casagrande

20 horas - Concerto didático do Grupo de sopros da OSUEL

Dia 01.07 – Pousada das Alamandas

11 horas - Sarau Matinal - "Do Barroco Germânico à Contemporaneidade Brasileira".

Última modificação em 06/06/2012