CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA SÓ TEM CAPACIDADE PARA MAIS UM ANO

Pela média atual, o Cemitério Municipal só tem capacidade para novos jazigos por mais um ano e três meses. Desde o início do mês, a Prefeitura de Rolândia iniciou obras de mais 90 carneiras (forma de sepultamento pelo sistema de colmeia).

Segundo o diretor do Cemitério Alexandre Brunosi as carneiras resolvem o problema parcialmente. “Estes locais que só podem ser utilizados por quem não tem condição de comprar um terreno com túmulo, são emprestados por três anos. Após este período, os restos mortais são transferidos para o ossário. Não há espaço no cemitério para o enterro dos restos mortais”, afirmou o diretor.

O atual investimento da Prefeitura, de mais de R$ 85.000,00, tem o objetivo de concretizar a obra até o final de junho. O serviço é realizado pelas Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Com o problema, nada vai impedir, por exemplo, que em um curto espaço de tempo não haja mais vagas no Cemitério Central. A administração prevê a utilização do Cemitério do Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira) como um possível apoio de solução emergencial.

Última modificação em 31/05/2012