SAÚDE DE ROLÂNDIA REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NESTE SÁBADO NO CENTRO

Em seis dias, foram vacinados 34% destes grupos. A meta é vacinar 7.150 idosos, 1.160 crianças e 580 gestantes. A vacinação reduz o número de hospitalizações por pneumonias e da mortalidade geral entre os idosos e reduz pela metade os casos de gripe.

Neste sábado (12), se não houver chuva, haverá vacinação no calçadão do Centro da cidade das 9 até as 16 horas. “Precisamos do apoio de toda comunidade que precisa participar. A vacina contra a gripe é excelente para prevenir as complicações que a gripe pode acarretar, principalmente nestas populações mais vulneráveis”, afirmou a Diretora da Vigilância em saúde Deise Tokano.

A Secretaria de Saúde faz um apelo a todos que ainda não receberam a vacina contra a gripe. “É importante que a população compareça nos postos e que as gestantes saibam que podem ser vacinadas em qualquer período gestacional. O cumprimento da nossa meta depende da participação dos rolandenses”, lembrou Deise.

ORIENTAÇÕES - A Secretaria da Saúde orienta as pessoas que estão com febre alta para aguardar a melhora e depois se vacinar.

Quem tem histórico de alergia SEVERA à proteína do ovo de galinha ou a outro componente da vacina, não deve se vacinar, tendo ainda que procurar um médico.

Todos os idosos, mesmo que já se vacinaram no ano anterior, devem tomar a vacina novamente.

Última modificação em 11/05/2012