ROLANDENSES DEVEM SE VACINAR CONTRA A GRIPE A PARTIR DESTE SÁBADO

Em Rolândia, a meta da Secretaria de Saúde é vacinar 7.150 idosos, 1.160 crianças e 580 gestantes. A vacinação reduz o número de hospitalizações por pneumonias e da mortalidade geral entre os idosos e reduz pela metade os casos de gripe.

No sábado, funcionarão todas as Unidades de Saúde, das 8 às 17 horas, e ainda um Posto Avançado no calçadão, das 8 às 13 horas, exclusivamente para a Campanha.

“Após o encerramento da Campanha receberão a vacina os grupos de risco na seguinte ordem: Pessoas com HIV, doenças pulmonares e de rins, diabéticos, com problemas de coração e ainda hipertensos e diabéticos tipo 2”, informou a Diretora da Vigilância em Saúde de Rolândia, Deise Tokano.

O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann pede aos moradores que não deixem de se vacinar. “O sucesso da campanha depende exclusivamente da participação dos rolandenses”, disse o prefeito que todos os anos se vacina contra a gripe. (foto)

ORIENTAÇÕES - A Secretaria da Saúde orienta as pessoas que estão com febre alta para aguardar a melhora e depois se vacinar.

Quem tem histórico de alergia SEVERA à proteína do ovo de galinha ou a outro componente da vacina, não deve se vacinar, tendo ainda que procurar um médico.

Todos os idosos, mesmo que já se vacinaram no ano anterior, devem tomar a vacina novamente.

Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.

“É importante que a população compareça nos postos e que as gestantes saibam que podem ser vacinadas em qualquer período gestacional. O cumprimento da nossa meta depende da participação dos rolandenses”, lembrou Deise.

Última modificação em 02/05/2012