BIBLIOTECAS MUNICIPAIS RECEBEM VISITAS E BENFEITORIAS

Em comemoração ao “Dia do Livro” as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) São José, Zilda Arns e Hans Helmut Behrend se divertiram nos locais mantidos pela Prefeitura de Rolândia.

Desde o começo do ano, a Secretaria de Educação investe na área física e literária nas Bibliotecas Municipais para melhorar o espaço de leitura dos usuários.

Nas próximas semanas, a administração finaliza a nova pintura da Biblioteca Central. Além de receber mais computadores, estantes e mesas, o local será beneficiado com 2 mil livros do Programa do Governo Federal “Biblioteca Nacional”.

A diretora das Bibliotecas Neide Cavalaro idealiza um novo projeto para as crianças e suas famílias. “O projeto Sacola Literária Itinerante tem o objetivo de interagir com as 12 escolas municipais. São 4.500 alunos que receberão todo final de semana um “kit” com o Jornal Folha de Londrina, uma revista e um livro literário ou gibi. O objetivo é despertar e incentivar o hábito de leitura em família”, explicou ela.

Última modificação em 19/04/2012