ROLÂNDIA É BEM AVALIADA EM ESTUDO DA FIRJAN SOBRE GESTÃO FISCAL

Rolândia obteve conceito A (acima de 0,8 pontos) no índice de Liquidez e conceito B (entre 0,6 e 0,8 pontos) no índice de Gestão Fiscal.Os índices garantiram a cidade uma posição de destaque entre os 34,6% dos municípios brasileiros (quadro 1) com boa gestão fiscal.

A avaliação da pesquisa foi realizada com base nos números fornecidos pelas Prefeituras para a Secretaria do Tesouro Nacional.

O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann destacou a boa avaliação da cidade. “Fico muito feliz com este tipo de estudo, pois nos mostra que estamos no caminho certo. Rolândia cresceu muito nos últimos três anos, o que reflete a capacidade do município em fazer novos empreendimentos”, considerou o prefeito.Segundo a administração várias ações como o portal da transparência e a prestação de contas públicas que é feita em parceria com a Faculdade Paranaense – FACCAR contribuíram para o resultado obtido.

O Secretário de Finanças da Prefeitura, Mark Moraes sintetizou a avaliação. “Os índices são motivo de orgulho e satisfação. Estamos certos que o resultado do próximo estudo, será ainda melhor, em razão do trabalho desenvolvido por toda equipe da secretaria de finanças envolvida na gestão fiscal”, disse ele.

Última modificação em 27/03/2012