GRANDE ENCONTRO DE MULHERES MOVIMENTOU ROLÂNDIA NO FINAL DE SEMANA

A parceria entre Governo Federal e a atual administração vai para possibilitar a capacitação de 80 artesãs empregadas diretamente no município, além de 4 mil empregos indiretos, com finalidade de gerar renda extra para as famílias rolandenses.

O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, muito aplaudido pelas presentes, não escondeu sua satisfação com o Encontro. “Vários eventos foram preparados para as mulheres rolandenses neste mês. Porém, este lançamento beneficia diretamente quem mais precisa. Parabéns as mulheres de Rolândia pelo exemplo que nos dão de superação, empenho, determinação e força de vontade”, afirmou o prefeito.

A Vice-Prefeita e Secretária da Mulher e da Família Sabine Geisen falou sobre a realização do evento. “Hoje com o Grande Encontro e o início do projeto, estou muito realizada e tenho que agradecer ao nosso Prefeito Johnny, por acreditar em mais um sonho. Mais uma vez o Governo Federal por meio da Presidente Dilma Rousseff e a Ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann apoiaram nossas ideias. Obrigada a todos”, discursou ela.

O evento também contou com atrações como apresentação da dança do ventre, sorteio de brindes, feira de artesanato da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) e ainda a participação especial do Ônibus Rosa da Garcia na Campanha contra o Câncer de Mama.

GANHADORAS - A moradora Grazieli Vieira da Vila Oliveira ganhou um Dia de Princesa. Ela será vestida pela São José confecções, também presenteada com lingeries da loja Encantos Moda Íntima e corte de cabelo, escova, tintura, hidratação, pé e mão, massagem relaxante, hidromassagem e o design de sobrancelhas com henna do Studio A. Além disso, ela também ganhou um jantar na lanchonete Black Burger com acompanhante.

Leila Pires de Souza moradora do Jardim Itália recebeu da Jô Cabeleireira uma roupa e Dayane de Souza Marinho do Bairro Santana ganhou também um jantar na Black Burger com acompanhante.

OPINIÕES DAS MULHERES - Waldecir da Silva que prestigiou cada minuto do evento não escondeu sua felicidade. “Neste dia tão especial quero agradecer a oportunidade de nós mulheres sermos valorizadas com um encontro que proporciona amizade e auto estima”, disse ela.

Lucinda Medine surpresa com a dança do ventre, também estava animada. “Cada mulher imagina ser especial para sua família e também na sociedade. Hoje posso garantir que todas estão se divertindo, assim como eu”, explicou a moradora.

Para Maria Helena Rodrigues de Oliveira a atenção direcionada a mulher e a diversão fez do evento um maravilhoso encontro. “Todas as mulheres foram tratadas com muita atenção neste encontro. A atual administração faz questão de valorizar as mulheres rolandenses, o que não acontecia há muitos anos. Parabéns ao Johnny e a Sabine”, declarou Maria Helena.

Já Fátima Chiarelli disse que o prestígio está em compartilhar um encontro só para as mulheres de Rolândia. “Todos os anos somos prestigiadas seja pela família, amigos ou pela sociedade. Nesse evento encontramos as velhas amigas e também fizemos novas amizades em uma tarde deliciosa”, finalizou Fátima.

PRESENÇAS - No evento estiveram presentes a primeira dama Cristina Lehmann e vários secretários da administração. Destaque para as secretárias de Cultura Maria Luiza Muller, de Assistência Social Fernanda Buranello, de Educação Rosane Benazi e representando a Secretaria de Saúde do Município, a diretora Márcia Gorla.

Também estiveram presente a Diretora da Vigilância em Saúde de Rolândia Deise Tokano, a Coordenadora geral da APMI Ivone Alves de Oliveira, a Gerente da Agência do Trabalhador Elice Tamboreli, além da advogada da Defensoria Pública Soraia Inês e a Vereadora Eneide Huss.

Última modificação em 12/03/2012