PREFEITURA MELHORA SETOR DE ODONTOLOGIA DE TODOS OS POSTOS DE SAÚDE

Todas as Unidades de Saúde da cidade serão beneficiadas com o investimento do Fundo Nacional da Saúde. Nesta quarta (29), o prefeito Johnny Lehmann, acompanhado da Secretária de Saúde do município Eloisa Ruffo Mazzei, realizou a entrega dos materiais no Posto de Saúde do Conjunto San Fernando.“Esta conquista para os rolandense só foi possível graças à nossa equipe da odontologia e o apoio do assessor da Coordenação Nacional de Saúde Bucal, Moacir Paludetto Junior. Só temos a agradecer por todos estes equipamentos e a confiança em nossa administração. É assim que Rolândia, a cada dia, cresce. Com o apoio do Governo Federal e pelo empenho de quem realmente se dedica pela qualidade na saúde da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Segundo a Coordenadora da Saúde Bucal, Gisele Sayuri Iwakura a entrega dos equipamentos a cada UBS da cidade seguirá o cronograma da secretaria para não atrapalhar o andamento das consultas odontológicas. “Pedimos a compreensão de todos, pois mesmo com a programação ocorrerão interrupções dos atendimentos”, explicou ela.

SAN FERNANDO - A Unidade do San Fernando foi beneficiada com 1 amalgamador, 1 aparelho de RX, 1 negatoscópio, 1 ar condicionado, 2 consultórios odontológicos, 4 mochos odontológicos, 1 avental plumbíferos, 1 armário com pia, 2 mesas auxiliares, 1 computador, 1 impressora, 1 bebedouro , 1 autoclave, 1 compressor e ainda mais de 220 instrumentais de uso odontológico.EQUIPAMENTOS – Ao todo foram adquiridos pela administração 10 consultórios odontológicos, 20 mochos odontológicos, 05 aparelhos RX, 05 aventais plumbíferos, 07 negatoscópios, 12 aparelhos de ar condicionado, 13 armários com pia, 13 mesas auxiliares, 04 computadores, 06 impressoras, 01 notebook, 01 projetor multimídia, 06 bebedouros, 03 mesas de escritório, 08 arquivos, 01 geladeira, 07 aparelhos de ultrassom com jato de bicarbonato, 12 amalgamadores, 07 autoclaves, 08 compressores, 11 fotopolimerizadores e aproximadamente 2.470 instrumentais de uso odontológico, tudo para serem distribuídos nos consultórios odontológicos das 7 Unidades Básicas de Saúde de Rolândia.

Última modificação em 29/02/2012