Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


CMEI São José passa a contar com o “Pomar Favo de Mel”


CMEI São José passa a contar com o “Pomar Favo de Mel”
 
Foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, no CMEI São José, centro, o “Pomar Favo de Mel”.
 
O espaço especial foi criado para ensinar os alunos sobre a importância das abelhas sem ferrão, promovendo uma conexão com a natureza e despertando a consciência ambiental desde a primeira infância.
O projeto é uma iniciativa do vereador Reginaldo Silva (presidente da Câmara), que junto com a diretora do CMEI, Michele Rosa Fahr e a coordenadora do CMEI - Cláudia Guarnieri, uniu forças com as professoras pesquisadoras Silvia Helena Sofia, da Universidade Estadual de Londrina, e Elisangela Aparecida Gil, da rede Municipal de Londrina e Cambé., para viabilizar as colmeias com as abelhas sem ferrão na unidade.
 
Silvia e Helena trouxeram o conhecimento técnico e pedagógico necessários para tornar o projeto das abelhas sem ferrão uma realidade na unidade.
 
A ação faz parte do Projeto Poliniza Paraná, desenvolvido pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, por meio da secretária Leise Camargo, que esteve na inauguração.
O CMEI São José é pioneiro na rede municipal de ensino de Rolândia a implantar o projeto pioneiro.
 
A criação do “Pomar Favo de Mel” visa não só ensinar sobre a preservação ambiental, mas também demonstrar como cada um de nós pode contribuir para um futuro mais sustentável. A presença das abelhas sem ferrão no CMEI São José é uma forma de cultivar valores de respeito e cuidado com o meio ambiente, beneficiando toda a comunidade escolar.
 
Na inauguração, os pais dos alunos vieram até a unidade e participaram de um delicioso piquenique com seus filhos e com a comunidade escolar.
O governo do estado, por meio da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Instituto Água e Terra (IAT), vai ajudar na manutenção do espaço, que vai fornecer mel, promover a educação ambiental, a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável no município de Rolândia.
 


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 01/11/2024