PROCON ROLÂNDIA RECOLHE MAIS BRINQUEDOS IRREGULARES EM COMÉRCIO DA CIDADE
PROCON ROLÂNDIA RECOLHE MAIS BRINQUEDOS IRREGULARES EM COMÉRCIO DA CIDADE
Após receber denúncias, o PROCON de Rolândia fez mais uma fiscalização em um estabelecimento comercial, da área central da cidade, e constatou que a referida loja vendia brinquedos sem o selo de garantia e qualidade do INMETRO.
Sem essa certificação, os brinquedos não podem ser comercializados, pois oferecem riscos à saúde das crianças, que podem eventualmente se ferir, engolir ou ter algum outro tipo de problema ao manusear esse item.
Também, algumas mercadorias não apresentavam informações em língua portuguesa. Isso fere a lei e pode confundir ou prejudicar o consumidor.
Conforme o diretor-executivo do PROCON Rolândia, Dr. Gerson Bello, inúmeros brinquedos, de variados tipos, foram recolhidos e, como manda a lei, serão destruídos.
Segundo ele, quem for comprar algum brinquedo precisa ficar atento e conferir se o objeto possui o certificado do INMETRO. E ainda verificar se o produto traz informações em português.
Além disso, Dr. Gerson Bello sugere ao consumidor que verifique a indicação da idade daquele brinquedo, já que no Brasil, esses produtos devem constar a faixa-etária adequada para aquela mercadoria.
Para denúncias ou reclamações:
PROCON-ROLÂNDIA
Avenida Expedicionários, 330, Centro
Horário de funcionamento: das 10h às 15h, de segunda a quinta-feira.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.